TRISTE FIM!

“A justiça decretou agora”: A falência de cia aérea tão grande como a LATAM confirmada por Lo Prete no JG

15/06/2024 às 1h20

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Lo Prete confirma falência de companhia aérea - Latam (Foto: Reprodução, Montagem - Tv Foco)

Lo Prete pega milhares de passageiros de surpresa ao confirmar falência de companhia aérea que batia de frente com a LATAM

A decisão da justiça de decretar a falência de uma gigante do setor aéreo como a LATAM marca um ponto crucial não apenas para a empresa em questão, mas também para toda a indústria da aviação.

Tal pronunciamento, confirmado por fontes confiáveis como Lo Prete no Jornal da Globo, reflete os desafios econômicos e estruturais enfrentados pelas companhias aéreas .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renata Lo Prete no Jornal da Globo (Foto: Reprodução / GloboPlay)
Renata Lo Prete no Jornal da Globo (Foto: Reprodução / GloboPlay)

Durante edição do Jornal da Globo que foi ao ar no dia 17 de junho de 2020, Lo Prete pegou milhares de pessoas de surpresa ao confirmar fim de grande companhias aérea. Justiça decreta falência da Avianca Brasil“.

A Justiça decretou a falência da Avianca Brasil em 14 de julho de 2020. A decisão foi tomada pela 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, após a empresa ter apresentado um plano de recuperação judicial que não foi considerado viável.

Continua após o Veja Também

Veja também

A empresa teve sua falência decretada em 2020 (Reprodução: Reuters/Luisa Gonzalez)
A empresa teve sua falência decretada em 2020 (Reprodução: Reuters/Luisa Gonzalez)

A Avianca Brasil chegou a ocupar o posto de quarta maior empresa de aviação do país. A empresa sempre gostou de se diferenciar das rivais por operar na contramão da fórmula de “baixo custo, baixa tarifa”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes do pedido de recuperação judicial, entre janeiro e outubro de 2018, a Avianca Brasil transportou 10,265 milhões de passageiros e alcançou 10,6% de participação do mercado.

Dívidas

De acordo com o Agência Brasil, a Avianca Brasil acumulava uma dívida de R$ 2,7 bilhões na época da falência. Além disso, a empresa era alvo de diversas críticas por parte de seus clientes e funcionários, que apontavam para problemas de gestão e falta de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Avianca Brasil chegou a ter mais de 2 bilhões em dívidas (Reprodução: Avianca Brasil/Divulgação)
Avianca Brasil chegou a ter mais de 2 bilhões em dívidas (Reprodução: Avianca Brasil/Divulgação)

Não foi encontrado nota da empresa sobre a sua falência.

É importante salientar que a falência se refere apenas à Avianca Brasil, que era uma subsidiária da Avianca Holdings. A marca Avianca ainda existe e é operada por outras empresas do grupo, como a Avianca Colombia e a Avianca Holdings International.

Latam foi processada?

Sim! Segundo o Terra, a Latam foi condenada a pagar R$ 30 mil após cachorro morrer em voo.

Animal chegou a roer contêiner de madeira para tentar escapar; companhia aérea se manifestará nos autos do processo.

🚨 Globo desesperada com farsa de Davi + Ator de Pantanal morre + SBT confirma GERAL no canal    

Avianca
avianca brasil
Companhia Aérea
falência
falência companhia aérea
Falência de empresa
Latam
Lo Prete
Wellington Silva

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.