Agora

Agora

“Uma das maiores do país”: A FALÊNCIA e a dívida de 200 mi de empresa exposta por Celso Freitas na Record

A falência de empresa exposta por Celso Freitas na Record - Montagem: TVFOCO
A falência de empresa exposta por Celso Freitas na Record – Montagem: TVFOCO

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a grande empresa que teve falência decretada, e tudo foi exposto por Celso Freitas na Record

Celso Freitas, âncora do Jornal da Record, sem dúvidas, é um dos maiores comunicadores do Brasil.

Para quem não sabe, Celso Freitas é um jornalista, locutor e apresentador brasileiro em atividade desde 1970. Atualmente apresenta o Jornal da Record.

Dessora forma, o jornalista fica responsável por diariamente informar milhões de telespectadores sobre os principais fatos do país e do mundo.

Como, por exemplo, quando em edição exibida em 18/03/2022, o jornalista acabou expondo a falência a dívida de 200 milhões de uma grande empresa.

Para melhor entender, foi falado sobre a construtora Encol, falida há 23 anos, que já foi considerada uma das maiores do país.

Veja também

Contido, desde o fim da empresa, milhares de pessoas ainda esperam por indenizações. Cerca de 7,5 mil funcionários e mais de 42 mil compradores de apartamentos ficaram no prejuízo.

Dessa forma, foi comunicado no Jornal da Record: “A 23 anos de falência da construtora Encol, que já foi considerada uma das maiores do país, milhares de pessoas ainda esperam por indenizações”, disse.

Desde o fim da empresa, milhares de pessoas ainda esperam por indenizações - Foto Internet
Desde o fim da empresa, milhares de pessoas ainda esperam por indenizações – Foto Internet
Desde o fim da empresa, milhares de pessoas ainda esperam por indenizações - Foto Internet
Desde o fim da empresa, milhares de pessoas ainda esperam por indenizações – Foto Internet

Celso Freitas então completou: “Cerca de 7.500 funcionários e mais de 42.000 compradores de apartamentos ficaram sem prejuízo. Tantos anos depois, muitos dos prejudicados até já morreram”, disse o âncora do Jornal da Record.

O que aconteceu com a Construtora Encol?

Bom, de acordo com informações do portal Folha de São Paulo, a Encol apesar da sua grandiosidade,  porque não pagou aos credores a primeira parcela de sua dívida de R$ 40 milhões no processo de concordata. Essa parcela venceu no dia 25 de novembro. No final do ano de 1997, a construtora deixou cerca de 42 mil mutuários sem imóveis.

 

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: