Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a falência de plano da Unimed exposta por jornal da Globo
Não é novidade pra ninguém que nos últimos anos fomos todos pegos de surpresa com grandes empresas declarando falência.
Contudo, nada choca tanto quanto o casa do plano da Unimed exposta por jornal da Globo, com direito a abandono de clientes e liquidado pela ANS.
Bom, é importante falar antes de mais nada, que tal caso ocorreu em 2013 e foi divulgado pelo G1, o portal de notícias da Globo.
Bom, na época, acabou sendo divulgado que a Unimed São Luís seria liquidada. As informações foram dadas pelo diretor-adjunto de Normas e Habilitação dos Produtos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), João Barróca.
O que aconteceu com a Unimed São Luís?


Sendo assim, em entrevista ao Bom Dia Mirante, ele falou sobre o prazo que os clientes tinham para fazer a portabilidade para novas operadoras.
Veja também

Alívio no bolso: Caixa e Banco do Brasil se unem com notícia EXCELENTE que atinge até aposentados do INSS

Proibição na Uber: 5 itens que estão banidos de qualquer viagem no aplicativo e motoristas odeiam

“Liberado”: Comunicado do INSS oficializa pagamento surpresa do órgão para milhares de CPF’S em uma semana
Na época, simplesmente os clientes da Unimed São Luís simplesmente não conseguiam mais atendimento médico em consultórios e hospitais do Estado. Nem os casos de urgência e emergência estão sendo atendidos. Os hospitais particulares de São Luís teriam pedido o descredenciamento do plano.
Sendo assim, acabou sendo informado que os clientes da Unimed São Luís poderiam mudar de plano de saúde, sem que houvesse perda de carência .
Na época, a ANS realizou 7.300 atendimentos presenciais auxiliando clientes da Unimed São Luís e Multiclínicas a trocar de plano de saúde sem passar por carência no novo plano. Dessa forma, a portabilidade para Unimed São Luís e Multiclínicas foi decretada depois que os planos de saúde deixaram de atender os clientes em consultas, cirurgias, exames e até emergências.
Bom, como foi falado acima, ressaltamos mais uma vez que tal caso aconteceu em 2013 e foi especificamente na Unimed São Luís, e não afetou em nada as demais Unimeds espalhadas pelo Brasil.