Adeus

Clientes abandonados em aeroporto e desespero: A falência de rival da LATAM confirmada em jornal da Band

27/05/2024 às 23h45

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Latam (Reprodução/Foto: Latam/Divulgação)

Uma das maiores rivais da empresa na Colômbia deixa os clientes completamente desesperados

Uma das maiores rivais da Latam na Colômbia deixou os clientes na mão, teve fim oficializado e desespero confirmado dos clientes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Segundo informações da Band, em fevereiro do ano passado, companhia aérea colombiana de baixo custo Viva Air iniciou um processo de recuperação judicial para renegociar dívidas com credores e assegurar sua permanência no mercado, enquanto aguarda uma definição do governo sobre sua aliança com a Avianca, informou a empresa.

A Viva Air disse em um comunicado que tomou a decisão de iniciar o processo devido à crise que enfrenta pelos efeitos da pandemia de Covid-19 e às dificuldades econômicas.

“A companhia não conseguiu ter acesso a capital durante os últimos nove meses dado que ainda não foi possível implementar sua integração com outra companhia aérea, que segue pendente de autorização por parte do governo nacional”, disse a companhia aérea.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“A Viva acolhe este processo de recuperação voluntária, que tem uma duração de 90 dias, a fim de reestruturar suas dívidas através de uma negociação com os seus principais credores para seguir operando sob condições sustentáveis que garantam a continuidade da empresa”, acrescentou.

Veja também

A companhia aérea disse que depois de estudar todas as alternativas disponíveis diante da situação atual, entrou neste processo voluntário de mediação enquanto aguarda a decisão urgente por parte da Aeronáutica sobre sua aliança com a Avianca.

O anúncio veio depois que a companhia aérea de baixo custo JetSMART Airlines anunciou sua intenção de comprar 100% da Viva Air.

A Viva atravessa uma situação financeira complexa devido ao impacto da pandemia de Covid-19, agravada pela alta no preço dos combustíveis durante o ano de 2022 e pela desvalorização do peso colombiano.

A Viva, que surgiu como uma companhia aérea de baixo custo com operações na Colômbia e no Peru, possui uma frota de 23 aeronaves e cerca de 1.000 empregados diretos.

A Viva era uma das grandes rivais da Latam, que atua também na Colômbia.

É BOM VIAJAR COM A LATAM?

Viajar com a LATAM Airlines Brasil é uma experiência boa, pois oferece aeronaves que cumprem com o desejado e preços competitivos. Entretanto, não é uma das companhias aéreas melhores avaliadas no Reclame Aqui (RA), tendo nota 6.8, de um total de 10.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.