que triste

O triste dia da falência de uma das maiores TV’s do Brasil e que funcionários invadiram ao vivo com apelo

19/05/2023 às 15h32

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
O triste dia da falência de uma das maiores TV's do Brasil - Foto Montagem TVFoco

O triste fim de uma das maiores emissoras do Brasil, que teve até funcionários invadindo o palco com apelo

Sabemos que quando uma grande empresa declara falência, as notícias acabam pegando o país inteiro de surpresa. Contudo, o fato choca ainda mais, quando se tratam de emissoras de TV, que por algum motivo fecham suas portas.

Como, por exemplo, o caso de um dos mais canais de TV que já tivemos no Brasil, que acabou falindo. No triste dia, até os funcionários do canal invadiram ao vivo com apelo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para melhor entender, estamos falando da famosa Tupi. Para quem não sabe, a TV Tupi  foi uma rede de televisão aberta brasileira. Sua matriz e geradora, a TV Tupi de São Paulo, inaugurada em 18 de setembro de 1950 pelo jornalista Assis Chateaubriand, foi a primeira emissora de TV a operar no país.

Dessa forma, a empresa foi um verdadeiro marco na história, e sem dúvidas será sempre lembrada com muito carinho.

Continua após o Veja Também

Veja também

Quando a TV Tupi faliu?

Segundo informações apuradas, a TV Tupi teve a concessão cassada pelo governo militar em julho de 1980. Dentre tantos motivos que foram apontados na época, os principais foram  problemas financeiros e administrativos, e dívidas com a Previdência Social, como justificativas principais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A título de informação, durante a década de 1950, a Tupi era o canal de maior audiência do Brasil, seguido pela Record/TV Rio (Rede das Emissoras Unidas) e pela TV Paulista.

Dessa forma, a notícia de sua falência foi um verdadeiro choque. Na época em que o canal chegou ao fim, os funcionários da TV Tupi do Rio fizeram uma vigília nos estúdios do canal, tentando sensibilizar o governo a reverter a situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, os funcionários pediram também ajuda aos telespectadores, pedindo que eles enviassem um telegrama para Brasília, ao presidente, falando: ‘Presidente, não deixe fechar essa casa maravilhosa, que tem muita gente precisando trabalhar e é o que nós queremos’.

Em apenas 1 dia, o presidente da época, João Batista Figueiredo, recebeu 2 mil telegramas com apelos para que a TV Tupi não chegasse ao fim.

Contudo, mesma com toda a luta, a emissora de TV chegou ao fim, deixando uma enorme saudade no coração de todos os que puderam ter o privilégio de acompanhá-la.

🚨 Xuxa expõe podre do marido de Sasha + Graciele Lacerda recebe at4ques após gravidez + Faro é DETONADO    

TV Tupi
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.