Agora

Agora

Suco com soda cáustica: A marca famosa arrancada dos mercados com URGÊNCIA pela ANVISA e SUSPENSÃO da produção

Fachada da Anvisa e imagem ilustrativa de suco (Reprodução/Montagem TV Foco)
Fachada da Anvisa e imagem ilustrativa de suco (Reprodução/Montagem TV Foco)

A marca arrancada dos mercados com urgência pela ANVISA

Famosa marca muito consumida por milhares de cidadãos brasileiros há anos, teve seus dias de queda e já chegou a ser arrancada dos mercados com urgência pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) além de ter sua produção suspensa.

Em 2013, uma resolução da Anvisa publicada no Diário Oficial da União, suspendeu a fabricação, a distribuição, a venda e o consumo de lotes dos produtos com soja da marca Ades, de diferentes sabores, versões e tamanhos.

De acordo com o portal da G1, na época do ocorrido, a medida atingiu apenas uma das 11 linhas de produção de Ades da fábrica de Pouso Alegre, em Minas Gerais. A suspensão abrangeu todos os lotes da bebida fabricados pela linha de produção TBA3G, em diferentes sabores. Os lotes fabricados na linha de produção afetada podiam ser identificados pelas iniciais “AG” no número do lote.

Segundo informações do portal, a medida teria sido tomada “por suspeita de (os produtos) não atenderem às exigências legais e regulamentares da agência”. A Anvisa afirmou que a medida é temporária e que foi adotada como precaução. Desse modo, a vigilância sanitária do estado de Minas e da cidade de Pouso Alegre realizou a inspeção na fábrica.

“Caso seja verificado que o problema tenha, de fato, sido solucionado e que não atingiu outros lotes e sabores, os produtos poderão ser, novamente, liberados pela Anvisa”, disse a agência, em nota.

Veja também

A Anvisa afirmou que o consumidor que tiver comprado os produtos não deve consumi-los. Em caso de queimaduras ou outro sintomas, a orientação é que o consumidor procure imediatamente atendimento médico.

“Todos os demais produtos Ades não correspondentes aos lotes com iniciais AG permanecerão no mercado, encontrando-se em perfeitas condições para consumo”, divulgou a Unilever, durante o ocorrido.

Portanto, atualmente, os produtos foram regularizados e voltaram as ser distribuídos e produzidos novamente, e finalmente puderam voltar aos seus postos nas prateleiras dos mercados.

Quais eram os lotes impróprios para o consumo?

De acordo com a Unilever, o problema de qualidade “limitava-se a 96 unidades de Ades sabor maçã, 1,5 litro, lote AGB25, produzidas na linha TBA3G na fábrica de Pouso Alegre”.

Ades de maçã (Reprodução/Internet)
Ades de maçã (Reprodução/Internet)
Marca Ades (Reprodução/Internet)
Marca Ades (Reprodução/Internet)
Anvisa proibiu marca de macarrão (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa proibiu marca de macarrão (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Luiza Lefundes

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.