Globo já tem definida a sua fila de novelas até o próximo ano
E depois de quase dois anos de incertezas em sua programação por conta da pandemia do coronavírus, a Globo acabou definindo a ordem de suas novelas até o ano de 2023. A princípio, o canal irá evitar estrear novelas em novembro, pois, considera o mês como ruim para consolidar o início de uma nova história.
O período com muitos feriados, as compras de natal e a preparação para viagem de férias sempre afastam o público da TV e prejudicam o desempenho das primeiras semanas das novelas da faixa. E desde o ano de 2012, todas as novelas que começaram nesse período tiveram problemas, diferentemente daquelas lançadas no primeiro semestre. Um exemplo recente disso foram as novelas Um Lugar ao Sol e Quanto Mais Vida, Melhor!.
Segundo o Notícias da TV, por conta disso, a emissora se preocupou em colocar suas novidades no ar antes da maldição. A substituta de O Cravo e a Rosa estreia em 5 de setembro e será uma novela já exibida nos horários das seis e das sete, porém, ainda não teve o seu título revelado. Já no Vale a Pena Ver de Novo, a novela que substituirá O Clone será A Favorita, no próximo dia 16, a seguinte começará em outubro ou novembro.
OUTRAS FAIXAS
Já na faixa das seis, a novela Mar do Sertão tem estreia prevista para 22 de agosto, e Amor Perfeito, uma parceria de Duca Rachid com Júlio Fischer, entrará no ar em 6 de março do próximo ano. No horário das sete, por sua vez, Cara e Coragem está marcada para começar em 30 de maio. Já a sua substituta, Tente Outra Vez, a primeira de Rosane Svartman sem Paulo Halm, estreará por em 16 de janeiro.
A próxima novela das nove, por sua vez, será Travessia, que tem estreia prevista para 10 de outubro, a única novidade deixada para o último trimestre do ano. Walcyr Carrasco virá logo na sequência, em 10 de abril de 2023. Já a continuação de Verdades Secretas chegará à TV aberta no segundo semestre de 2023, ainda sem data fechada, na segunda linha de shows.
Veja também

Globo usa estratégia de Silvio Santos para melhorar as contas e subir audiência da emissora

No desespero, Globo faz operação emergencial para conseguir tirar ‘No Limite’ do abismo comercial

“Isso vai parar algum dia?”, Ana Furtado entrega o que Boninho faz em casa e assume: “Eu não aguento mais”

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários