A Fazenda Fazenda 12 Reality's

A Fazenda 12: JP Gadêlha vence Prova do Fogo e pode anular peões na roça; saiba mais

Jp Gadêlha venceu prova da Record(Foto: Record/ Reprodução) A Fazenda
Jp Gadêlha venceu prova da Record (Foto: Record/ Reprodução)

Prova polêmica dá grande poder para JP em A Fazenda

O bombeiro JP Gadêlha venceu a Prova de Fogo de A Fazenda na Record e ganhou um mega poder para a próxima votação.

Eles disputou a prova de A Fazenda que consistia em encaixar canos e bombear água. Além dele ser bombeiro, a prova ainda exigia muita força, e muitos consideraram injusta visto que competiram com ele Luiza Ambiel e Victória Villarim.

Fato é que o rapaz ganhou o Lampião Misterioso em A Fazenda. No finalzinho da edição de hoje do reality, Marcos Mion anunciou qual seria o grande prêmio: anular o voto de 2 peões. Dessa forma, várias estratégias podem ser feitas, principalmente em relação a proteger amigos na hora da berlinda.

Enquanto isso em A Fazenda, Luiza Ambiel foi para a baia e chamou Fernandinho Beatbox para ir com ela, porque segundo a apresentadora o rapaz gosta de se isolar. Já Victória chamou Mariano, e justificou dizendo que ele é muito forte e que não vai para a roça, e além disso enquanto estiver na baia poderá ajudá-los a não quebrar as regras.

Isso porque em A Fazenda a baia tem regras muito específicas e JP Gadêlha na sua passagem por lá gerou duas punições para toda a casa.

Jp Gadêlha venceu prova da Record (Foto: Record/ Reprodução)
Jp Gadêlha venceu prova da Record (Foto: Record/ Reprodução)

Mais sobre a prova

Vale dizer que JP Gadêlha venceu a prova de A Fazenda na tarde de domingo (13), contudo o conteúdo foi exibido apenas nesta segunda-feira (14), na emissora dos bispos. Com isso, o rapagão conquistou o poder de anular o voto de dois participantes na próxima berlinda.

A competição começou com uma caça aos ovos dourados na sede de A Fazenda. JP Gadêlha, Luiza e Victória encontraram os itens premiados e foram para o campo de provas. No local, eles precisavam montar um circuito de canos no menor tempo que podiam. Depois da conclusão do trajeto, cada peão tinha que bombear água para liberar uma chave extra e apertar o botão que parava o cronômetro.

Depois de conquistar o lampião, o jovem recebeu duas chamas que só serão abertas amanhã (15), na roça ao vivo. A vermelha é definida por uma enquete na rede social TikTok, e a verde é escolhida pela produção do programa que pode anular 2 peões. Na hora, JP Gadêlha irá escolher qual quer e o outro poder vai para um segundo campeão.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com