“A Fazenda” e o “BBB” são realities que podem causar prejuízos a grandes patrocinadores, que demoraram anos para se consolidar
A edição atual de “A Fazenda”, na Record, acendeu um debate que vai muito além de um prêmio milionário. Com uma quantidade absurda de escândalos e polêmicas, até onde o entretenimento pode ir? Além disso, o que outros programas como o “BBB” podem causar de prejuízo para algumas empresas?
O “BBB21” foi um grande exemplo do que empresas podem fazer em relação ao veículo em que elas anunciam. Quando Lucas Penteado foi perseguido por Karol Conká e outras pessoas dentro do programa, patrocinadores fizeram pressão em cima da Globo para a emissora começar a punir quem cometesse violência psicológica.
O mesmo aconteceu com Karol Conká, quando o comportamento da rapper começou a se tornar cada vez mais agressivo com os outros participantes. Empresas que patrocinavam a ex-sister receberam ameaças de boicote e ainda levaram muita pressão para se manifestarem em relação às atitudes da famosa.
Nego do Borel protagonizou um dos casos mais recentes envolvendo patrocinadoras. Após o funkeiro receber acusações de assédio sexual contra a participante Dayane, a Record recebeu uma enxurrada de críticas do público, que a acusou de colocar uma personalidade que ainda é julgada por supostos crimes de abuso que cometeu contra a ex.
Todas as empresas que investem em “A Fazenda 13” foram pressionadas até emitirem comunicados repudiando as atitudes do cantor. A única que não se manifestou sobre o assunto foi a Brahma, mas ainda assim, muitas marcas de peso precisaram discordar do comportamento do famoso.
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
MUITA PRESSÃO
Tudo isso, claro, não foi nada espontâneo. Todas as partes só tomaram partidos e posicionamentos através de assessorias de imprensa por causa da opinião pública. O problema é que muitas empresas dão um tiro no pé com esse tipo de investimento, já que são obrigadas a lidar com personalidades extremamente polêmicas.
VALE A PENA?
É só ter como exemplo o influencer Rico Melquiades, que protagonizou os maiores barracos de “A Fazenda 13” até o momento. Esse tipo de atitude pode facilmente sujar a imagem de uma empresa que demorou anos para se consolidar no mercado, tudo por financiar um tipo de entretenimento que é prejudicial a quem assiste.
Este texto não reflete necessariamente a opinião do TV Foco.
🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA