A Fazenda Celebridades Record TV Foco

A Fazenda 2019: Como a ausência de celebridades e o exagero de barracos forçados tomaram conta do reality

O reality show da Record está prestes a começar. você está preparado para ver A Fazenda? (Foto: Reprodução)
O reality show da Record começará hoje, você está preparado (a) para ver A Fazenda? (Foto: Reprodução)

O reality mais importante da Record estreou não tem nem uma semana e já está deixando muito a desejar; primeiro, pela falta de celebridades e, segundo, pelos barracos desnecessários e super exagerados protagonizados em A Fazenda 11

Queridos leitores e telespectadores da décima primeira edição de A Fazenda 11, um dos, se não o mais, reality shows mais famosos da Record, estreou tem uma semana e já está dando o que falar. Mas, o que tem de tão especial assim em um programa que promete celebridades e de cara não entregou o elemento principal prometido ao público?

Pois é, Record, onde estão as celebridades?

A Fazenda consagrou-se como um dos reality com mais polêmicas, brigas e desavenças entre os famosos. Isso porque a atração tem como um de seus pilares trazer para o confinamento sub-celebridades, na maioria das vezes queridas e aclamadas pelo telespectador, participantes que renderam ao programa excelentes picos de audiência e confusões icônicas eternizadas até hoje. Como a sátira ao reality produzido pelo antigo programa Pânico, protagonizada por Nicole Bahls e Dani Bolina -exemplo do que queremos ver na Fazenda-.

Bom, ao contrário de outras edições, A Fazenda 11 já começou deixando muito a desejar. Depois de um longo período de especulações e suspense, a Record finalmente revelou a lista de participantes da atração e para surpresa e decepção de muitos, como a minha, cadê as celebridades? Dos 16 peões confinados, se cinco forem celebridades dignas da palavra é muito.

O descontentamento não foi só por parte desta humilde jornalista que vos escreve, nas redes sociais os internautas não deixaram de enfatizar a ausência de famosos no reality, compartilhando memes e diversas críticas sem nem ao menos A Fazenda ter estreado direito.

Analisemos, então, um reality sem famosos, que precisa trazer uma audiência considerável e tem uma fama a zelar, o que fazer para salvar este barco que nem começou a navegar e já está afundando? Barracos, muitos barracos. E assim foi feito!

Em apenas quatro dias de A Fazenda 11 fomos entupidos de brigas super exageradas, choro forçado, comentários pra lá de absurdos e até o ‘tamanho’ do órgão genital de um dos participantes. Meus queridos, se isso não é apelação, por favor, me digam o que é, pois ainda estou na dúvida.

Ao que me parece é que devido a falta de verdadeiras celebridades, ou subcelebridades, os peões desta edição precisam fazer um auê por qualquer coisa para os telespectadores terem do que falar. Lhes cito um episódio como exemplo, Andréa de Nóbrega e Tati Dias, em menos de 48 horas de confinamento, brigaram duas vezes sem motivo nenhum.

Tudo isso porque Dias foi elogiar Nóbrega chamando-a de rainha e pronto, motivo para um surto desnecessário e uma rivalidade “eterna”. Depois, mais uma vez, em outro momento, Dias está conversando com outras peoas e faz alguns comentários dizendo que estilo não tem nada a ver com dinheiro. Pois bem, mais um motivo para a ex-mulher de Carlos Alberto de Nóbrega dar o maior show, afirmar que as falas eram indiretas para ela e começar a chorar. Oi? Quer biscoito, meu anjo?

Fora o exemplo citado a cima, muitos outros papelões foram protagonizados no reality por motivos mínimos. Ao meu ver, uma mera jornalista no início de carreira, a produção e a direção de A Fazenda 11 falaram aos participantes: Gente, já que não tem celebridade, vamos fazer uma tempestade em copo d’água por qualquer coisa assim o público não fica tão puto da vida, né?! Todo mundo sai ganhando.  Uma verdadeira vergonha, um apelo desnecessário.

Outro ponto, este levantado pelos próprios internautas, A Fazenda 11 trouxe mais ex-participantes de outros programas do que celeridades reais. Mais uma vez, a crítica chave deste texto é citada [cadê os famosos, Record?], e isso gerou tamanho descontentamento, pois, de uma forma ou outra, quando um participante já foi membro de outra atração “no mesmo formato” nós telespectadores já temos uma ideia de como esta pessoa será dentro do confinamento.

Agora, quando eu falo de A Fazenda, eu me refiro a famosos de verdade, que prometem se revelar e mostrar o que são por trás da máscara da fama, até porque se eu quisesse ver um monte de gente “desconhecida” brigando por nada e falando várias bobagens, eu ia ver Big Brother Brasil. E lhes deixo aqui um sonho de consumo para o reality, Jojo Todynho e Val Marchiori confinadas três meses no meio do nada. É disso que nós estamos falando! Alô, Record!

* Este texto não reflete necessariamente a opinião do TV FOCO.

Elenco da A Fazenda 11 conta com nomes diversos nesta nova temporada do programa da Record
Elenco de A Fazenda 11 conta com nomes diversos nesta nova temporada do programa da Record (Foto: Reprodução/Record)

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics