A Fazenda Record

A Fazenda 2019: Marcos Mion faz esclarecimento após o público detonar caso de racismo: “É crime”

Marcos Mion no comando de A Fazenda 11, que teve ótima audiência (Foto: Reprodução/Record)
Marcos Mion no comando de A Fazenda 11, que teve ótima audiência (Foto: Reprodução/Record)

Marcos Mion fala sobre o episódio de racismo em A Fazenda 11 e decisão da Record sobre o caso

Durante o início do programa desta quarta-feira (06), o apresentador Marcos Mion comunicou sobre o comentário de uma manifestação racista de um cinegrafista contra a participante Sabrina Paiva em A Fazenda 11.

Mion disse que o funcionário foi repreendido e afastado logo após o programa e que Sabrina tem o direito de processá-lo se ela desejar e quando achar necessário. “Tanto a Record TV quanto a produtora Teleimage lamentam todo o ocorrido e não admitem que esse tipo de atitude aconteça nas suas produções”, completou o apresentador

Depois da emissora admitir fala racista contra Sabrina Paiva na manhã de hoje, Marcos Mion deu mais detalhes sobre esclarecimento sobre o caso. Ele explicou sobre o posicionamento da produção do reality.

“A RecordTV repudia qualquer tipo de preconceito. Como foi uma ofensa racial, a Sabrina tem o direito de processar essa pessoa quando e se ela quiser. Lembrando sempre que no Brasil, racismo é crime”.  Após confirmação de fala racista, Sabrina se isola e chora na área externa

Ainda durante o programa, Mion perguntou qual deve ser o Poder da Chama Vermelha dessa semana. Na primeira opção, o dono do Poder deverá escolher entre: 1) Ficar imune à Roça ou 2) Indicar o Terceiro Roceiro. Já na segunda, o dono do Poder deverá trocar os três Moradores da Baia por três peões da Sede.

Mais cedo, a Record emitiu o seguinte significado. “A RecordTV informa que ontem, 5/11, durante o reality A Fazenda, ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva. Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços para a RecordTV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente”.

É válido dizer que Sabrina Paiva se livrou da roça depois vencer a Prova do Fazendeiro. Com isso, Andréa e Thayse estão na roça e disputam a permanência com o voto do público no reality rural da Record. Vote na enquete abaixo. Caso não consiga visualizar, clique aqui e deixe o seu voto.

Sabrina Paiva foi chamada de ‘macaca’ na Fazenda 11 e gerou revolta no público (Foto reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Hudson William

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.