A Força do Querer Globo Isis Valverde Novelas

A Força do Querer: Conheça a história de Ritinha que provocará um maldito tsunami na vida de Ruy e Zeca

Ritinha vai ameaçar Ruy na novela “A Força do Querer”. (Foto: Reprodução/Globo)

Relembre qual é a história a impagável Ritinha, protagonista de A Força do Querer, que nos apresentou o sereismo

Com a volta da novela A Força do Querer, Ritinha (Isis Valverde) está de volta! Uma das protagonistas mais carismáticas e irritáveis da trama que se envolve em um triângulo amoroso com Zeca (Marco Pigossi) e Ruy (Fiuk).

Tanto Zeca quanto Ruy se conheceram no meio de uma quase tragédia no rio. Eles foram marcados por uma maldição quando crianças e voltarão a se encontrar anos depois. Será em Parazinho, cidade fictícia no interior do Pará.

+ Malhação: Deu ruim? Roney joga exame de DNA na cara de Deco

Zeca é caminhoneiro e se mudou para a cidade com o pai, Abel (Tonico Pereira), depois do acidente no rio, e Ruy vai à cidade em viagem de negócios com Eugênio (Dan Stulbach). Ambos se encantam com a beleza de Ritinha, namorada de Zeca.

O noivado com Cibele (Bruna Linzmeyer) não impede Ruy de se aproximar de Ritinha e afastar Zeca da namorada. O empresário contrata o trabalho do caminhoneiro para uma entrega no Rio de Janeiro e ao voltar da viagem, Zeca lida com as fofocas de traição e o novo emprego de Ritinha em Belém: o sereismo. Mesmo assim, ele decide se casar com a moça.

De volta a Parazinho, Ruy procura pela moça e a encontra em sua festa de casamento. Ao notar a presença de Zeca, a jovem entra em pânico e decide fugir com o empresário em um barco.

+ Totalmente Demais: Gilda dá show de horrores e humilha Eliza ao defender marido bandido

Descontrolado, Zeca atira e acerta um barqueiro. Para pagar as despesas médicas da vítima, ele vende o caminhão e decide se mudar com o pai para a casa da tia Nazaré (Luci Pereira), em Niterói, no estado do Rio de Janeiro.

CENA DE A FORÇA DO QUERER

Ritinha e o filho Ruyzinho em A Força do Querer (Foto: FÁBIO ROCHA/TV GLOBO)
Ritinha e o filho Ruyzinho em A Força do Querer (Foto: Fábio Rocha/Globo)

+ Haja Coração: Descubra a história tragicômica de Tancinha e seus dois amores

No Rio, Ruy recebe o apoio do amigo Amaro (Pedro Nercessian), que cede uma casa para abrigar Ritinha. Arrependido, o empresário tenta mandar a jovem para o Pará, mas ela revela que está grávida. A notícia também abala Cibele (Bruna Linzmeyer), que descobre a traição do noivo.

Em Niterói, Zeca conhece Jeiza (Paolla Oliveira), policial e lutadora de MMA. Os dois são vizinhos e, apesar de serem de universos diferentes, começam a namorar  e muitas aventuras acontecem em A Força do Querer.

MAIS INFORMAÇÕES

Por que A Força do Querer vai voltar? Bem, a Globo não conseguiu fazer a volta antecipada de suas gravações dramaturgas inéditas que é o caso de Amor de Mãe, então Fina Estampa entrou no horário nobre e a novela de Gloria Perez irá substitui-la.

Quando A Força do Querer estreia? Provavelmente, dependendo das edições da emissora em meados de Setembro. Amor de Mãe então só voltará em 2021.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.