A Força do Querer Globo Isis Valverde Novelas

A Força do Querer: Conheça a história de Ritinha que provocará um maldito tsunami na vida de Ruy e Zeca

Ritinha vai ameaçar Ruy na novela “A Força do Querer”. (Foto: Reprodução/Globo)

Relembre qual é a história a impagável Ritinha, protagonista de A Força do Querer, que nos apresentou o sereismo

Com a volta da novela A Força do Querer, Ritinha (Isis Valverde) está de volta! Uma das protagonistas mais carismáticas e irritáveis da trama que se envolve em um triângulo amoroso com Zeca (Marco Pigossi) e Ruy (Fiuk).

Tanto Zeca quanto Ruy se conheceram no meio de uma quase tragédia no rio. Eles foram marcados por uma maldição quando crianças e voltarão a se encontrar anos depois. Será em Parazinho, cidade fictícia no interior do Pará.

+ Malhação: Deu ruim? Roney joga exame de DNA na cara de Deco

Zeca é caminhoneiro e se mudou para a cidade com o pai, Abel (Tonico Pereira), depois do acidente no rio, e Ruy vai à cidade em viagem de negócios com Eugênio (Dan Stulbach). Ambos se encantam com a beleza de Ritinha, namorada de Zeca.

O noivado com Cibele (Bruna Linzmeyer) não impede Ruy de se aproximar de Ritinha e afastar Zeca da namorada. O empresário contrata o trabalho do caminhoneiro para uma entrega no Rio de Janeiro e ao voltar da viagem, Zeca lida com as fofocas de traição e o novo emprego de Ritinha em Belém: o sereismo. Mesmo assim, ele decide se casar com a moça.

De volta a Parazinho, Ruy procura pela moça e a encontra em sua festa de casamento. Ao notar a presença de Zeca, a jovem entra em pânico e decide fugir com o empresário em um barco.

+ Totalmente Demais: Gilda dá show de horrores e humilha Eliza ao defender marido bandido

Descontrolado, Zeca atira e acerta um barqueiro. Para pagar as despesas médicas da vítima, ele vende o caminhão e decide se mudar com o pai para a casa da tia Nazaré (Luci Pereira), em Niterói, no estado do Rio de Janeiro.

CENA DE A FORÇA DO QUERER

Ritinha e o filho Ruyzinho em A Força do Querer (Foto: FÁBIO ROCHA/TV GLOBO)
Ritinha e o filho Ruyzinho em A Força do Querer (Foto: Fábio Rocha/Globo)

+ Haja Coração: Descubra a história tragicômica de Tancinha e seus dois amores

No Rio, Ruy recebe o apoio do amigo Amaro (Pedro Nercessian), que cede uma casa para abrigar Ritinha. Arrependido, o empresário tenta mandar a jovem para o Pará, mas ela revela que está grávida. A notícia também abala Cibele (Bruna Linzmeyer), que descobre a traição do noivo.

Em Niterói, Zeca conhece Jeiza (Paolla Oliveira), policial e lutadora de MMA. Os dois são vizinhos e, apesar de serem de universos diferentes, começam a namorar  e muitas aventuras acontecem em A Força do Querer.

MAIS INFORMAÇÕES

Por que A Força do Querer vai voltar? Bem, a Globo não conseguiu fazer a volta antecipada de suas gravações dramaturgas inéditas que é o caso de Amor de Mãe, então Fina Estampa entrou no horário nobre e a novela de Gloria Perez irá substitui-la.

Quando A Força do Querer estreia? Provavelmente, dependendo das edições da emissora em meados de Setembro. Amor de Mãe então só voltará em 2021.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.