A Força do Querer Globo Novelas

Tiro, porrada e bomba: Descubra a história conturbada de Bibi, Caio e Rubinho em A Força do Querer

Fotomontagem de Bibi, Rubinho e Caio de A Força do Querer
Bibi e seus dois amores em A Força do Querer (Foto: Montagem/TV Foco/Reprodução/Globo)

A Força do Querer tem personagens icônicos como Bibi, Rubinho e Caio; relembre esse triângulo amoroso conturbado

É com muita alegria que o público recebeu a notícia de que a Globo vai reprisar no lugar de Fina Estampa, a trama A Força do Querer, novela escrita por Gloria Perez foi considerada um fenômeno em 2017 e quebrará o galho da emissora enquanto ela resolve quando volta Amor de Mãe.

Enquanto não há uma data específica para a estreia dessa reprise, vamos recordar um pouco da história de A Força do Querer? Vou começar com um dos maiores triângulos da novela que foi formado por Juliana Paes, Rodrigo Lombardi e Emílio Dantas.

+ Fina Estampa: Teodora prova que mudou, convence Griselda após defendê-la de assassino e se torna ‘aliada’ da ex-sogra

O COMEÇO DE TUDO EM A FORÇA DO QUERER

Foi na faculdade de Direito no Rio de Janeiro que Bibi e Caio, interpretados por Ju Paes e Lombardi, se conheceram, se apaixonaram e noivaram. No entanto, apesar de toda alegria, o casal brigava por ter diferentes perspectivas sobre o que é o amor.

O que aconteceu na Globo? Bom, Caio tinha em vista assumir um cargo de alto nível em uma indústria. O peso desse trabalho fez com que Bibi se sentisse insegura e ela decide terminar o relacionamento por medo de ser trocada. Imagina só?!

+ Globo solta sinal sobre Ti-Ti-Ti e púbico delira com chance de reprise

Depois do término, a protagonista não terá muito tempo para chorar as pitangas já que logo em seguida ela conhece Rubinho, neste caso personagem dúbio interpretado por Dantas, ele é um garçom humilde que ainda está estudando.

A atração será imediata e eles logo estão namorando, Caio pensando ainda em Bibi tentará resolver essa situação, mas dará de cara com uma cena em A Força do Querer da ex com o seu atual. Ele ficará tão decepcionado que sairá do país e investirá em sua carreira.

Jeiza (Paolla Oliveira) em cena de "A Força do Querer" (Foto: Divulgação/Globo)
Jeiza (Paolla Oliveira) em cena de “A Força do Querer” Foto: Reprodução/Globo
(Foto: Divulgação/Globo)

QUINZE ANOS DEPOIS…

Avançando na história de A Força do Querer e para te refrescar a memória caso tenha visto a trama ou não saiba, Caio voltará para o Brasil e justamente na faculdade onde estudou reencontrará Bibi. Será lá que ele assumirá um cargo como professor e estará bem sucedido.

+ Fina Estampa: Com rival na palma da mão, Griselda revela que não se vingará e Antenor dá a mãe por derrotada

Ao contrário de Bibi que se casou com Rubinho, tem agora um filho, mas o casal passa por graves crises financeiras. Será neste momento de dificuldade que o ex-garçom entra no mundo do crime e envolve sua esposa. Será assumindo um importante cargo de segurança na cidade que Caio reencontrará Bibi no lado oposto.

Para agravar essa história ele se envolverá com a policial Jeiza (Paolla Oliveira) que será a responsável por caçar não só Bibi como Rubinho. É literalmente tiro, porrada e bomba. A Força do Querer não só vai falar de tráfico de drogas, como também os temas: vício em jogatinas, transexualidade e sereismo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.