A Força do Querer

A Força do Querer: Descubra como tragédia, profecia maligna e separação marcarão o capítulo 1 de estreia audaciosa

Eugênio (Dan Stulbach) e Joyce (Maria Fernanda Cândido) em cena de "A Força do Querer" (Foto: Divulgação/Globo)
Eugênio (Dan Stulbach) e Joyce (Maria Fernanda Cândido) em cena de “A Força do Querer” (Foto: Divulgação/Globo)

Descubra agora o que acontecerá em A Força do Querer capítulo 1

Depois de tanta espera oficialmente A Força do Querer voltará a tela da Globo e você já deve sentir curiosidade de saber como vai ser o primeiro capítulo, não é? Pois, eu vou te revelar agora! Agora mesmo!

+ A Força do Querer: Juliana Paes e Rodrigo Lombardi rompem chocante paradigma de 8 anos na Globo

Primeiramente seremos apresentados ao personagem Eugênio que será vivido por Dan Stulbach que avisará a sua esposa Joyce (Maria Fernanda Cândido) que fará uma viagem de negócios ao Acre e que levará o filho mais velho do casal, Ruy, nesta fase interpretado por João Gabriel Bolshaw.

Paralelo a isso, Joyce estará focada em fazer uma sessão de fotos de sua filha Ivana, nesta fase o papel é feito pela atriz mirim Antonietta Uhebe. Tudo ao gosto da mãe, algo que a nossa sociedade considera bem feminino e frufru.

No decorrer da novela você entenderá porque essa cena aparentemente boba do capítulo 1 terá mais importante para a história de Ivana.

Ainda em A Força do Querer, o público vai descobrir que Eurico (Humberto Martins) tem um sério problema com sua esposa, Silvana (Lilia Cabral), que adora se perder por horas em jogatinas e receberá uma tremenda bronca do marido.

+ Germano descobre gravidez de Lili, fica abalado com notícia e dúvida sobre a paternidade estremece a relação: “Quem é o pai?”

Agora com cenas da Globo sendo ambientadas no Norte do Brasil, na fictícia Parazinho, Eugênio entrará em desespero ao ver Ruy cair de uma embarcação no rio. Quem estará por perto e não será nada no acaso será o menino Zeca (Xande Valois), que vive na região e se joga nas águas para salvar o desconhecido. Ambos serão levados pela correnteza severa.

IMAGEM DO CAPÍTULO 1 DE A FORÇA DO QUERER:

A novela A Força do Querer voltará a ser exibida na Globo - Foto: Reprodução
A novela A Força do Querer voltará a ser exibida na Globo – Foto: Reprodução/Globo

Mudando o foco para uma protagonista da novela das nove, Bibi (Juliana Paes) surge estressada em cena por conta da demora de seu noivo Caio (Rodrigo Lombardi), ele anda a deixando de lado constantemente por seu trabalho.

Indignada com o suposto descaso, ela decidirá terminar a relação ao descobrir que ele assumirá um importante cargo da empresa de sua família no exterior. A fila dela anda rápido já que conhecerá o misterioso Rubinho (Emílio Dantas).

Voltando ao Acre, às buscas por Ruy e Zeca continuarão desenfreadas, enquanto isso, os meninos serão resgatados por um índio que fará uma arrepiante profecia além de lhe entregar dois colares aos garotos. Em A força do Querer acontecerá então uma passagem de tempo neste capítulo 1.

+ Totalmente Demais: Arthur passa dos limites, beija Natasha para fazer ciúmes em Eliza e leva fora da ex: “Cresce”

Ruy então se transforma em Fiuk e novamente com seu pai fará uma viagem para o norte do país, encantado com o lugar ele praticamente será seduzido por uma desconhecida que estará nas águas do rio brincando com os botos. Trata-se de Ritinha (Isis Valverde).

Simultaneamente, quem terá retornado a região após uma longa viagem será Zeca, agora Marco Pigossi, que verá fascinado a noiva nadando no rio. A profecia já está em ação? Com certeza!

Ritinha fará Fiuk e Zeca de tontos em A Força do Querer
Ritinha fará Fiuk e Zeca de tontos em A Força do Querer (Foto: Divulgação da Globo)

Vale ressaltar que a Globo resolveu fazer uma aposta audaciosa na trama de Gloria Perez de 2017. Considerada um dos fenômenos de audiência dessa década da emissora, a novela sofreu algumas críticas por parte dos noveleiros com sua volta já que está recente na memória de todos e não seria um bom negócio.

Será?

Além de tudo, a edição especial terá que redobrar os cuidados já que o folhetim é marcante por seus encerramentos. Outras tramas reprisadas sofreram com cortes sem sentidos nos capítulos remendados. A Força do Querer está na faixa nobre enquanto Amor de Mãe não vem. 😉

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.