A Força do Querer Globo Novelas

A Força do Querer: Eugênio comete erro fatal e vê filho sendo levado pelo rio e marcado por maldição

Eugênio se emocionou em “A Força do Querer” (Foto: TV Globo)

Descubra a história de A Força do Querer que envolve, maldição, vilania, vício em jogos e mudança de sexo que voltará na Globo

Você se lembra a história principal de A Força do Querer? Não? Vou te lembrar! Vou começar por Eugênio, personagem de Dan Stulbach que começa a história de Gloria Perez vivendo na fictícia cidade de Parazinho, no Pará, e comanda o embarque de castanha para o Rio de Janeiro, acompanhado do filho Ruy que na primeira fase será João Gabriel Cardoso e na segunda Fiuk e do primo Caio (Rodrigo Lombardi).

+ Malhação: Tina passa por sufoco na periferia e é humilhada por Nena

Desde a morte precoce do pai, ele compartilha a direção da indústria de alimentos com o irmão Eurico (Humberto Martins), mas seu sonho é atuar como advogado e passar a administração da C.Garcia para o primo.

Em uma de suas viagens para encontrar fornecedor, Eugênio vai para o Acre com o filho e enfrenta uma tempestade que atinge o barco onde eles estavam logo no primeiro capítulo de A Força do Querer.

Ruy cai no rio e Zeca, neste primeiro momento será Xande Valois para logo depois dar lugar a Marco Pigossi, um garoto da região, tenta salvá-lo, mas os dois são levados pela correnteza. Eugênio entra em pânico e Abel (Tonico Pereira), pai de Zeca, também fica aflito com o sumiço dos meninos.

+ Fina Estampa: Desespero! Tereza Cristina transforma Patrícia em oferenda para quebra maldição

Ruy e Zeca são encontrados por um índio da tribo Ashaninka (Benki Piyãko), que vive na floresta amazônica. O indígena quebra um colar em dois pedaços, entrega cada parte para um deles e faz o alerta para terem cuidado com o que “brotar das águas”.

Sem saber o nome um do outro, os garotos guardam o colar e encontram suas famílias. De volta ao Rio, Eugênio descobre que Caio terminou o noivado e foi morar nos Estados Unidos.

Quinze anos depois, Eugênio decide montar o escritório de advocacia e passa o comando da C.Garcia para o filho Ruy (Fiuk) segundo informações da Globo. Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Eurico (Humberto Martins), mulher e irmão do empresário, não concordam com a decisão, o que não impede Eugênio de seguir adiante.

PERSONAGENS DE A FORÇA DO QUERER CARACTERIZADOS EM CENA:

Irene (Debora Falabella) e Eugênio (Dan Stulbach) em cena de "A Força do Querer" (Foto: Reprodução/Globo)
Irene (Debora Falabella) e Eugênio (Dan Stulbach) em cena de “A Força do Querer” (Foto: Reprodução/Globo)

Ao elaborar o projeto da nova sala, ele conhece Irene (Débora Falabella), arquiteta indicada pela cunhada Silvana (Lília Cabral) para reformar o espaço e futura vilã da novela A Força do Querer.

Ambiciosa e manipuladora, Irene seduz o marido de Joyce e ele pede a separação, mas reata o casamento em função dos conflitos da filha caçula Ivana (Carol Duarte), que deseja trocar de sexo.

+ Totalmente Demais: Filha? Lili encara Eliza frente a frente após revelação chocante

Eurico também enfrenta problemas no casamento com Silvana. Os dois se amam, mas ela é viciada em jogo de cartas e vive situações arriscadas. Dita (Karla Karenina) é empregada da família e cúmplice da patroa.

E esse são um dos melhores núcleos da trama A Força do Querer que não tem ainda uma data específica para estrear, mas será logo depois de Fina Estampa. Aí você me pergunta, onde foi parar Amor de Mãe nesta história toda? Para 2021!

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.