A Força do Querer

A Força do Querer – Fora de si, Zeca flagra traição, dá tiro inconsequente e justifica: “Fiquei doido”

Zeca vê o sol nascer quadrado em A Força do Querer
Zeca vê o sol nascer quadrado em A Força do Querer (Foto: Reprodução/Globo)

Em A Força do Querer, Zeca ficará lascado dos pés a cabeça após flagrar Ritinha com Ruy e tomar uma medida drástica

Na novela A Força do Querer, Zeca (Marco Pigossi) perderá as estribeiras quando ver Ritinha (Isis Valverde) conversando com Ruy (Fiuk) no dia de seu casamento. Puro ódio, ele pegará sua espingarda atirará contra a atual/ex esposa e acabará acertando um barqueiro.

+ A Força do QuererÉgua! Ritinha descobre gravidez e se desespera: “Ruy ou Zeca?”

Como toda a desgraça é pouca para quem é chifrudo, coitado, o homem baleado será levado ao hospital às pressas e Zeca será preso. Como forma de indenização, o caminhoneiro terá que vender o seu caminhão para pagar sua dívida. 😮 Tenso não é?

+ Flor do Caribe: Cassiano revela podres de Alberto e Ester fica perturbada com jogo sujo

Depois de trancos e barrancos em A Força do Querer, Ritinha conseguirá reatar o seu noivado com Zeca, se casará, mas no meio da festa Marilda (Dandara Mariana) dará o recado para a amiga que Ruy está de volta e quer lhe ver. Ela espera que no fundo a sereia tenha juízo, só que será o contrário.

+ Totalmente Demais: Carolina descobre segredo terrível do filho adotivo e fica despedaçada

Ruy e Ritinha se reencontrarão à beira do rio e ele ficará desacreditado ao comprovar que ela se casou mesmo, enquanto isso, em A Força do Querer, Zeca dará por falta da esposa e sairá a sua procura. O resto deste resumo você já sabe, porém vou te dar mais detalhes da cena que será exibida pela Globo.

ZECA ATRÁS DAS GRADES EM A FORÇA DO QUERER

Zeca não conseguirá deixar de pensar em Ritinha na novela A Força do Querer
Zeca não conseguirá deixar de pensar em Ritinha na novela A Força do Querer (Foto: Reprodução/Globo)

Assim que vê Ritinha fugindo com Ruy e o homem baleado sangrando, Zeca então se dará conta da besteira que fez e entra em desespero. Ele vai acudir a vítima acreditando que o matou. Quando constatar que não, o levará ao hospital.

“Fui eu doutor, fiz sem querer“, ele se entregará assumindo as consequências dos seus atos para o médico responsável. Para salvar o pobre homem que não tinha nada a ver com o adultério, o médico terá que fazer uma transfusão de sangue.

Culpado, Zeca se oferecerá para fazer a delicada cirurgia na novela e assim que tudo terminar ele ainda será levado para a delegacia para esclarecer o caso.

“Nunca peguei em arma, nunca atirei em nada. Fiquei tão doido que quando vi aquela espingarda ali que…”, ele tentará se explicar para o policial presente.

A vida não será graciosa com o personagem de Marco Pigossi não viu, o delegado responsável estará ausente por ter ido ironicamente em um casamento em outra cidade, logo o filho de Abel (Tonico Pereira) terá que no mínimo passar a noite na cadeia.

Já no outro dia, Zeca descobrirá pelo delegado que o homem que ele baleou está vivo, mas feriu gravemente o ombro. Seu tratamento terá que ser realizado em Belém e ele ficará por meses parado sem trabalhar, para completar, a carga que ele transportava, diversas espingardas, foi perdida e o fazendeiro comprador está furioso.

“Vou ficar preso?”, Zeca então perguntará já voltando a ficar desesperado. “Conversei com o fazendeiro, teu caminhão cobre”, será ofertada a solução. Sendo assim, na trama de A Força do Querer, o caminhoneiro entregará as chaves de seu veículo com lágrimas nos olhos.

Solto, porém desolado. E agora, o que Zeca vai fazer da vida?

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.