A Força do Querer

A Força do Querer: Ivana enfrenta difícil conflito e abala a família com decisão

Ivana (Carol Duarte) em A Força do Querer (Foto: Globo/Artur Meninea)
Ivana (Carol Duarte) em A Força do Querer (Foto: Globo/Artur Meninea)

Ivana terá conflito consigo mesma em A Força do Querer e terá que enfrentar a família

Em A Força do Querer, Ivana (Carol Duarte) é filha caçula de Eugênio (Dan Stulbach) e Joyce (Maria Fernanda Cândido), e vive um grande conflito existencial. Quando se olha no espelho, não consegue se reconhecer: percebe que tem algo diferente em seu corpo, na forma como enxerga a si mesma.

A moça foi criada para ser a imagem e semelhança da mãe, que cultua ao máximo tudo o que diz respeito à beleza e ao feminino. Ivana faz o que pode para não decepcionar Joyce. Mesmo assim, as discussões com a mãe são inevitáveis.

+ Ritinha faz Zeca de trouxa, engana o namorado e sofre vingança

+ Ritinha fascina Ruy, mas leva fora e é abandonada na pior

CRIANÇA MODELO

Quando criança, posou ao lado de Joyce para capas de revistas usando os modelos mais fashion e até sapatos de salto para crianças. Mas, na fase adulta, Ivana se tornou uma mulher com quase nenhuma vaidade, não curte maquiagem e roupas da moda.

IVANA VIVE CONFLITO EM A FORÇA DO QUERER

A jovem adora jogar vôlei de praia e sonha se tornar uma jogadora profissional. Ela se esforça para namorar Claudio (Gabriel Stauffer). Mas não consegue ir adiante, embora goste bastante dele. E os conflitos internos se agravam.

A mãe, que tanto idealizou a filha, não aceita Ivana como ela é. Quer que ela se arrume, valorize suas formas, seja como a maioria das moças de sua idade e classe social. Assim como é a prima Simone (Juliana Paiva), filha de Silvana (Lilia Cabral) e Eurico (Humberto Martins), sua grande confidente e amiga.

Maria Fernanda Cândido (Joyce) e Carol Duarte (Ivana) em A Força do Querer (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Maria Fernanda Cândido (Joyce) e Carol Duarte (Ivana) em A Força do Querer (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

+ Fina Estampa: Danielle vive inferno com ameaça anônima e perseguição de Beatriz

Chega um momento em que Ivana percebe a natureza de seu problema e, então, iniciará uma jornada para compreender sua identidade de gênero. Enquanto Ivana luta para encontrar seu lugar no mundo, Joyce e Eugênio precisarão resgatar a cumplicidade perdida para lidar com essa questão tão delicada que jamais imaginaram viver.

Escrita por Gloria Perez, A Força do Querer será reprisada na faixa das nove a partir de setembro.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br