A Força do Querer

A Força do Querer: Ivana enfrenta medo e afirma que pode ser trans

Ivana e Simone em cena da novela A Força do Querer - Foto: Reprodução
Ivana e Simone em cena da novela A Força do Querer – Foto: Reprodução

Ivana surpreenderá Simone ao revelar que pode ser transsexual na novela das 21h exibida pela Globo atualmente, A Força do Querer

Na novela A Força do Querer, exibida no horário das 21h da Globo, Ivana (Carol Duarte) enfrentará um enorme drama por causa de sua transsexualidade. Rejeitando papéis “femininos” impostos por sua mãe desde criança, ela está cada vez mais se descobrindo e chegará bem perto disso no próximo capítulo da trama.

É que a jovem conheceu um transgênero e se verá representada nele. Certo dia, em casa, Ivana surpreenderá ao colocar a roupa de Ruy (Fiuk) como quem não quer nada. Ao olhar no espelho, no entanto, descobrirá que também é transgênero, ficando em choque e fazendo uma constatação: “Sou eu”, dirá.

+Com SBT em cima, Sandra Annenberg dá basta ao público e arrebenta com denúncia: “Falar de abuso”

+A Fazenda 12: Luiza se machuca após esbarrão de Biel e público pede expulsão do cantor: “Fora”

+Suposta morte de Maurício Mattar é anunciada e deixa público em prantos: “Descansando em paz”

Esse momento será  interrompido por Joyce (Maria Fernanda Cândido), que baterá na porta do quarto e assustará a filha, vestida com roupas masculinas. Ela, é claro, não desabafará com a mãe, pois faz ideia de qual seria a reação dela com sua revelação, mas contará sua descoberta a Simone (Juliana Paiva).

Jovem dirá que pode não ser mulher

“Simone… já passou pela sua cabeça que eu possa não ser uma mulher? Trans, que eu digo é a pessoa transgênero, a pessoa que nasce com um corpo, seja de homem, seja de mulher e não se identifica com ele! A pessoa que rejeita o próprio corpo. Como eu!”, comentará ela, deixando a amiga pra lá de confusa.

Ivana não está preparada para o que está por vir em A Força do Querer
Ivana não está preparada para o que está por vir em A Força do Querer (Foto: Reprodução/Globo)

Confusão em A Força do Querer

Ela não compreenderá o desabafo e Ivana explicará que se identificou com a história de um trans que conheceu. “Eu conheci um trans. Ele nasceu com o corpo de menina, criaram como menina e ele sentia tudo isso que eu sinto, esse vazio, essa coisa de se olhar no espelho e não se reconhecer. Igualzinho!”, dirá ela.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.