A Força do Querer Novelas

A Força do Querer: Ivan é brutalmente atacado, tem corpo desconfigurado e Joyce entra estado de choque

Ivan está no chão e sangrando em cena de A Força do Querer
Ivan após surra em A Força do Querer (Foto: Reprodução/Globo)

A vida em A Força do Querer de Ivana se transformará completamente após ela desejar a sua transição 

A Força do Querer ainda guarda fortes emoções para a vida de Joyce (Maria Fernanda Cândido) e para Ivana (Carol Duarte). Mãe não entenderá a descoberta de filha e a rejeição será um baque ainda mais quando se descobre uma gravidez de risco.

+ A Força do Querer: Corna revoltada, Cibele contra-ataca Ruy após apunhalada e inicia vingança cruel

Ivana terá um romance esquisito com Claudio (Gabriel Stauffer), no final das contas, ele aceitará um bolsa que o fará se mudar do Brasil. Quando se vê só, a personagem de Carol Duarte ainda terá seus dilemas e crises existenciais, sendo assim, ela dará ouvidos a sua prima Simone (Juliana Paiva) e buscará ajuda de uma psicóloga.

Ela então descobrirá que não se identifica com seu corpo e é uma pessoa transgênero e se identifica com o gênero masculino. Ivana se torna então Ivan, ou melhor, entrará neste processo e sairá de casa. Joyce não aceitará ter outro filho, ela teve uma menina.

Para piorar o clima em A Força do Querer ficará mais conturbado quando Ivan descobre que está esperando um bebê de Claudio. Você sabe que tudo em novela pode ficar mais complicado não é? Então, neste caso, Ivan sofrerá um ataque transfóbico que mudará tudo.

+ A Força do Querer: Jeiza arranca máscara de Rubinho e Bibi desvenda tenso enigma

O ATAQUE BRUTAL EM A FORÇA DO QUERER:

Ivan sofre ataque transfóbico em A Força do Querer (Foto: Reprodução/Globo)

Quando Ivan sair de casa ele passará a se virar, morará em um lugar pequenininho e humilde comparada com sua vida luxuosa e trabalhará em um bilheteria de teatro. Tendo o apoio de sua prima Simone, ele marcará um encontro com ela na porta de um show.

Buscando Simone, Ivan esbarrará em um pitboy e pedirá desculpa, mas atiçará a ira dele e de seu comparsa que começarão a xingar o rapaz que se irritará tanto com a perseguição que responderá mostrando o dedo do meio.

Os homens ficarão irados e partirão para cima de Ivan, ele levará uma surra covarde que o desconfigurará seu rosto e ainda sangrará muito. Uma mulher começará a gritar pedindo ajuda, mas será tarde demais, eles fugirão e neste instante o celular tocará.

Será o celular de Ivan e Joyce tentará falar com o filho, um desconhecido atenderá e a socialite ficará desesperada. Sem informações, ela irá até o local do show com Eugênio (Dan Stulbach), o casal descobrirá que o irmão de Ruy (Fiuk) foi levado para o hospital.

A REAÇÃO DELA EM A FORÇA DO QUERER:

Joyce chora sobre o corpo do filho no hospital na novela A Força do Querer
Joyce fica em estado de choque na trama de A Força do Querer (Foto: Reprodução/Globo)

Quando chegam na emergência e buscam por notícias, Joyce vê o filho em uma maca urrando de dor e sangrando, a imagem será tão chocante que ela ficará paralisada após avisar o marido. Eugênio chegará perto e quando vê cara a cara o que fizeram com Ivan começará a chorar.

Esta cena de A Força do Querer será tão triste e emocionante ao mesmo tempo, Joyce pela primeira vez deixará o amor de mãe falar mais alto do que qualquer vaidade que ela possa ter. Assumindo uma força fora do comum, ela aproximará quando o marido não aguentar ficar perto.

“Filho! Meu filho!”, ela gritará chorando tocando o corpo dilacerado de Ivan que não conseguirá responder sua mãe. Em pouco tempo, ele será levado por enfermeiros e será aí que Joyce e Eugênio desabarão por presenciar como o ódio destruiu seu filho.

Passado um tempo, o médico chegará ao casal e dará a triste notícia que Ivan sofreu um aborto, mas que vai se recuperar logo. Joyce faz questão de levar o filho para casa e afirmará que ali é o seu lugar e que ninguém mais vai maltratá-lo, ela não deixará.

Eugênio ficará abismado que os agressores do irmão de Ruy não foram pegos e ele responderá que as pessoas sentem medo e não denunciam. Ainda na Globo, Ivan olhará nos olhos da mãe e perguntará se agora ela finalmente entende que ninguém escolhe passar por algo assim.

Com os olhos lacrimejando, Joyce abraçará seu filho compreendendo tudo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.