Novelas

A Força do QuererNovelas

“A Força do Querer”: Rubinho jura de morte à sogra, Joyce tenta curar Ivana, Ruy destrói a vida de Zeca e Silvana tenta se matar

Veja o que vai acontecer essa semana em A Força do Querer (Foto montagem TV Foco)
Veja o que vai acontecer essa semana em A Força do Querer (Foto montagem TV Foco)

Veja o que de mais importante acontecerá em cada capítulo na novela “A Força do Querer” de 18/09 a 23/09/

Capítulo 145 – Segunda-feira, 18 de setembro:  Aurora ameaça denunciar Rubinho e ele jura a sogra de morte

+ Segundo revista, Joyce vai atropelar Irene grávida em “A Força do Querer”

Desde sempre Aurora (Elizângela) nunca gostou do genro Rubinho (Emílio Dantas). Primeiro por adorar o ex-noivo da filha, Caio (Rodrigo Lombardi), e segundo pelo instinto materno que lhe dizia que o marido da filha não prestava e ela estava certa! A única pessoa que não vê isso é a própria Bibi (Juliana Paes). Os próximos capítulos da trama das nove, “A Força do Querer”, terão mais embates entre a sogra e o genro, e a situação chegará ao ponto de ter ameaça de morte!

Segundo a revista “Guia da TV”, Bibi ficará focada em providenciar documentos falsos e um lugar para que a família possa se refugiar, dando um tempo do morro do Beco, já que a polícia é uma pedra no sapato dos “barões do pó”. Enquanto isso, Rubinho quer que Dedé (João Bravo) o visite no morro, então manda Kikito (Marcos Junqueira) e seus comparsas ir até a casa da sogra para buscar o filho. Aurora ficará apreensiva, mas se recusa ao pedido e mandará os bandidos saírem de sua casa sem Dedé porque ela não vai permitir que ele vá para a favela. Vendo a insistência de Kikito, Aurora ameaça: ” Vocês pensam que tô brincando? Chamei a polícia.”, alertará. E ela chamou mesmo.

Veja também

Momentos depois, os bandidos saíram da casa de Aurora correndo por ouvir as sirenes das viaturas da polícia. Ao ser questionada pelos policiais, ela fala que não sabe do paradeiro de Rubinho, mas está receosa porque ele tem a guarda do neto. Em outra cena, assim que os bandidos contam o que aconteceu na casa de Aurora para o chefe do morro, Rubinho ficará enfurecido e ligará para a antiga casa. Em conversa com o filho Dedé, o pequeno comenta que a avó quer ver Rubinho preso.

O criminoso pede para falar com Aurora e os dois discutem na ligação. “Tá brincando com o perigo, dona Aurora”, ele dirá nervoso por ser contrariado. “Quem tá brincando com o perigo é você!”, retrucará a sogra. Passado alguns instantes, Rubinho conversará com Sabiá (Jonathan Azevedo) e ele aconselha ao amigo dar uma lição na mãe de Bibi. Assim, Rubinho desce do morro e irá até a casa de Aurora perguntando pelo filho e dizendo que vai levá-lo. Aurora ainda está irredutível e dirá, para o seu alívio, queDedé não está em casa. Os dois começarão a discutir novamente e ela ameaça a chamar a polícia e mais uma vez cumpre com sua palavra. Quando a polícia bater na porta da casa de Aurora, Rubinho entra em desespero e se esconde. Porém, a mãe de Bibi irá se fazer de desentendida e dirá que está sozinha na casa. Quando as autoridades forem embora, Rubinho se gaba perante a sogra, dizendo com sarcasmo que ela não teve coragem de entregá-lo e ainda a jura de morte se ela não seguir as suas ordens.

Capítulo 146 – Terça-feira, 19 de setembro:  Joyce toma atitude surpreendente para “salvar” Ivana

“A Força do Querer”: Ritinha se declara para Zeca e surpreende

Joyce (Maria Fernanda Cândido) vai se render às crendices de Ritinha (Isis Valverde) e pedirá para ela chamar uma rezadeira. A ideia é que a mulher reze e “salve” Ivana (Carol Duarte) de toda aquela transformação. “Ivana… quero pedir uma coisa pra você… você pode rir, pode achar que estou louca, mas… faça por mim! Por favor!“, falará Joyce. “Eu quero que ela reze você!“, revela.

Me rezar? Ela quer me rezar? Tá achando o quê? Que eu estou possuída? Eu achando que ela queria conversar comigo sobre a certidão que meu pai me deu, perguntar que pé que as coisas estavam e ela chamou uma rezadeira pra me rezar?“, dirá Ivana para Simone (Juliana Paiva).

Nesse momento é que Ritinha vai interferir e conseguir dobrar a cunhada. “Não é só pra doença não! É bom pra te dar sorte, pra tirar olho grande de cima de ti… Vou é querer ser rezada também!“, diz a mulher de Ruy (Fiuk). “Quer saber? Se não fizer bem, mal não faz! Deixa! Se tia Joyce precisa disso pra ter certeza que é isso mesmo, que nada vai mudar, deixa! Que é que custa?“, completará Simone. “Vem, mana… faz isso com dona Neide não, que a pobre veio lá de onde o vento faz a curva só pra te ver!“, pede a ex de Zeca (Margo Pigossi). “Não tô acreditando que eu vou passar por isso!“, dirá Ivana aos risos.

Capítulo 147 – Quarta-feira, 20 de setembro:  Ruy destrói a vida de Zeca e rival quer vingança

Ruy vivido por Fiuk é um dos personagens mais complexos de “A Força do Querer”. Ele pode ser definido por aquele ditado: “Faça o que o falo, mas não faça o que eu faço“, no começo da trama ele se encantou por Ritinha (Isis Valverde) e mesmo sabendo que ela era comprometida com Zeca (Marco Pigossi) fez de tudo para conquistar a moça. Tanto fez que conseguiu! (Ponto para ele) Mas, a vida é irônica principalmente em novela e atualmente mesmo casada com Ruy, Ritinha está usando seu encanto de sereia para ter Zeca na sua rede. Ou seja, traição na certa!

Quando Ruy descobrir que o ex-casal se beijou ficará furioso. Como o empresário é contraditório que só ele.  De quem é que ele irá se vingar? Do Zeca! Ele pretende destruir a vida do caminhoneiro. Ruy descobre qual empresa que Zeca presta serviços e faz com que ele seja demitido por sua forte influência. O motorista ficará tão decepcionado que pensará em voltar para Parazinho, nessa altura da trama, ele já terá vendido o ônibus “Balada Jeiza” e terá terminado o noivado com a policial. Mas, antes que ele volte para sua terra, Zeca descobrirá por um ex-colega de trabalho que graças a Ruy  que ele ficou sem trabalho.

Zeca ficará “p” da vida tamanha a raiva que sentirá. Logo, como é impulsivo, irá atrás de Ruy para acertarem suas contas. O motorista está disposto a dar a maior surra no rival (sem sapatos kkk), porém assim como no começo da novela ele será impedido novamente por Jeiza (Paolla Oliveira) que argumentará que não é o certo a se fazer.

Entretanto, talvez se a policial soubesse o que Ruy ainda irá fazer, teria deixado que o marido de Ritinha pelo menos levasse o soco pela tamanha canalhice. Confira só o que Ruy aprontará clicando aqui. 

Capítulo 148 – Quinta-feira, 21 de setembro: Edinalva descobre que Ruyzinho é filho de Zeca e ameaça Ritinha

+ Resumo dos próximos capítulos de “A Força do Querer”

O segredo de Ritinha (Isis Valverde) sobre quem é o verdadeiro pai de Ruyzinho virá à tona nos próximos capítulos de “A Força do Querer”, novela das nove da Globo. Em cenas que vão ao ar a partir do dia 21 de setembro na trama de Gloria Perez, Edinalva (Zezé Polessa) descobrirá que Ruyzinho na verdade é filho de Zeca (Marco Pigossi), e não de Ruy (Fiuk), como a “sereia” espalha aos quatro cantos. A cena está prevista para encerrar o capítulo 148.

No capítulo do dia seguinte, a “caninana” – como é chamada por Abel (Tonico Pereira) ameaçará Ritinha e Nazaré (Luci Pereira) estranhará a atitude. Edinalva e a filha se enfrentarão. Em outra sequência, Ruy resgatará Ritinha da mira de Edinalva, que não estará nada contente com a mentira da filha sobre a paternidade do neto. “A Força do Querer” é uma novela de Gloria Perez, com direção geral de Pedro Vasconcelos e direção artística de Rogério Gomes.

Capítulo 149 – Sexta-feira, 22 de setembro: Joyce descobre que Irene está grávida de Eugênio

Joyce (Maria Fernanda Cândido) descobrirá que Irene (Débora Falabella). Quando souber que está esperando um filho de Eugênio (Dan Stulbach), a moça passará a provocar Joyce. Inicialmente a dondoca não dará muito crédito. No entanto, certo dia ela encontrará Irene num bar com uma sacola de roupas para grávidas e estranhará.

“Sabe o barzinho onde eu costumo sentar depois da aula de meditação? Ela foi lá me mostrar uma sacola de roupas para grávidas!”, dirá Joyce para o marido, que já saberá da gravidez mas que resolve manter segredo. A socialite falará com Zu (Cláudia Mello), que questionará se Eugênio lhe garantiu que não engravidou a amante. Joyce responderá que não e, neste momento, se dará conta de que a vilã pode mesmo estar dizendo a verdade.

Dias depois, Eugênio decidirá revelar a verdade para a mulher. “Joyce, a pergunta que você me fez hoje sobre a Irene…”, começará ele. “Ela está grávida e esse filho é seu”, completará Joyce. “É, é meu!”, confessará o advogado.

Capítulo 150 – Sábado, 23 de setembro: Nonato vira suspeito de roubo e Silvana decide se matar

O próximo mês será bem tenso na novela “A Força do Querer“. Silvana (Lília Cabral) vai arrumar um jeito bem diferente de se livrar do seus problemas. O roubo dos cheques finalmente virá à tona e ela precisará assumir que a culpa foi dela.

De acordo com informações do site do jornalista Daniel Castro, Dantas (Edson Celulari) descobrirá que os cheques foram roubados, falsificados e descontados. Nonato (Silvero Pereira) vai virar o maior suspeito e passará a ser vigiado por todos  Silvana ficará apreensiva e revelará que foi ela a causadora de tudo. Antes disso, com toda aquela pressão e já em casa, ela tentará se matar tomando vários frascos de remédios dentro do seu quarto. Dita (Karla Karenina) ficará apavorada e acionará Eurico (Humberto Martins). A dondoca será hospitalizada e não partirá dessa para uma melhor.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 23 de setembro.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários