POTENTES

62,7 bilhões na mesa: A fusão colossal de 2 gigantes dos carros para aniquilar a Chevrolet, Toyota e Renault


Logo da Renault, Chevrolet e Toyota (Reprodução/Montagem TV Foco)

Gigantes dos carros se fundiram para aniquilar Renault, Toyota e Chevrolet

A indústria automotiva global iniciou o ano de 2021 com a formação de uma nova potência para aniquilar gigantes como Chevrolet e Renault.

A Stellantis, cujo nome significa “brilhar com as estrelas”, teve a fusão entre a Fiat Chrysler, de origem ítalo-americana, e o grupo francês PSA, detentor das marcas Peugeot e Citroën.

O valor de mercado combinado das duas montadoras alcançou os 62,7 bilhões de dólares – a FCA e foi avaliada em 37,5 bilhões de dólares, listada na bolsa Nyse de Nova York, enquanto o grupo PSA atinge 20,5 bilhões de euros, ou 25,20 bilhões de dólares, listado na bolsa de Paris.

Juntas, essas empresas venderam mais de de 3,2 milhões de veículos, tornando-se o quinto maior grupo global do setor. A Stellantis abriga mais de 400 mil funcionários em todo o mundo, sendo que 33 mil deles estão dedicados exclusivamente à pesquisa e inovação.

O grupo é composto por 14 marcas, incluindo Citroën, Maserati, Fiat, Peugeot, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge e Jeep.

Veja também

O comando da gigante ficou a cargo do empresário português Carlos Tavares, atual CEO do grupo francês, que já teve uma carreira no mundo do rally quando jovem. A fusão, anunciada no final de 2019, passou por um longo processo de aprovação até que os acionistas de ambas as empresas votaram pela aprovação final.

A fusão proporcionou uma presença global mais ampla para as duas montadoras. Enquanto a FCA é forte na América do Norte e América Latina, o grupo PSA complementa essa presença na Europa. Cerca de 46% do faturamento combinado do grupo vem das regiões da Europa, Oriente Médio, África e Ásia, enquanto 44% provém da América do Norte

QUAIS CARROS ESTÃO EM EXTINÇÃO EM 2024?

Grandes montadoras como Renault, Chevrolet e Toyota chocam os seus clientes com o possível adeus de carros muito vendidos em 2024. Você precisa saber de tem algum deles na garagem e ficar atento com possível desvalorização, para não perder dinheiro.

+ 700 mil clientes abandonados e dívida de R$169 milhões: A falência de 2 planos de saúde rival da SulAmérica

mercado de carros é um dos mais disputados, por conta da grande quantidade de fabricantes e dos inúmeros modelos para agradar a todos os gostos, por isso as montadoras precisam sempre estar trazendo boas novidades para atrair os consumidores. Para saber mais, leia a matéria completa aqui! 

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: