Derrocada

14 bilhões e mundo das farmácias paralisado: A fusão da Drogaria SP com a maior rival pra derrubar a Droga Raia


Drogaria São Paulo (Reprodução/Internet)

A fusão de uma gigante do mundo das farmácias para derrubar a Raia, a maior rival

A Drogaria São Paulo é uma das maiores redes de farmácia de todo o Brasil, recebendo milhares de clientes diariamente.

Para combater a Droga Raia, uma de suas maiores rivais e que normalmente briga pelos clientes, a Drogaria São Paulo precisou se renovar e buscar a fusão com mais uma outra rede de farmácias famosas.

Para entender a contextualização, segundo informações do próprio portal da Drogasil, em 2011, houve a fusão com outra grande empresa do setor, a Droga Raia, fundando a RD.

A união fortaleceu ainda mais a marca Drogasil e possibilitou sua chegada também ao Nordeste. Hoje a marca está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Em 2011, segundo o G1, Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco anunciaram a fusão dos negócios de varejo farmacêutico das duas companhias e a criação da Drogarias DPSP S.A. (DPSP).

Veja também

Segundo comunicado das empresas, a “nova companhia nasce como a maior empresa varejista de produtos farmacêuticos e 7ª maior rede de varejo do país, com receita bruta combinada de R$ 4,4 bilhões nos 12 meses encerrados em junho de 2011, 691 lojas e presença em 5 estados brasileiros”.

Agora, segundo o Estadão, “Queremos resgatar o papel do farmacêutico”, diz Marcos Colares, diretor comercial e de marketing do grupo DPSP. Ele está há quatro meses na empresa, mas tem 25 anos de experiência no setor, com passagens por duas concorrentes: a Raia Drogasil e a Pague Menos.

Dona das bandeiras Drogaria São Paulo e Pacheco, com 1,5 mil lojas em 10 Estados e faturamento anual de R$ 14 bilhões, que representa quase 9% do mercado, a companhia está se estruturando para ter um “hub de saúde” em cada ponto de venda. Metade das 120 lojas abertas no Rio e em São Paulo este ano já tem uma área reservada para prestação de serviço.

QUAL O 0800 DA DROGARIA SÃO PAULO?

Qualquer um dos direitos poderá ser exercido pelo nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), nos números 0800-282-1010 e 0800-779-8767 ou através do nosso Portal de Privacidade.

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]