Globo

A Globo é cada vez mais líder no Rio Grande do Sul

 

Saiu novos dados de audiência medida pelo Ibope no interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Os números apontam a preferência dos telespectadores pela RBS TV, afiliada a Rede Globo nos dois estados. A pesquisa foi realizada entre abril de junho deste ano e as cidades consultadas foram aquelas que serviam de base da RBS TV no interior. As capitais Porto Alegre e Florianópolis foram excluídas da pesquisa. Em todas as cidades, a RBS TV é líder.

Em Bagé, por exemplo, a participação de audiência domiciliar é de 65,8% na faixa das 6h às 24h. Além disso, os 30 primeiros programas colocados no ranking, são da RBS TV.

A RBS TV tem 11 emissoras em todo o território gaúcho, cobrindo 1,9 milhão de domicílios com TV, o que equivale a 6 milhões de telespectadores. Em Santa Catarina, as cinco praças do interior cobrem 1,6 milhão de domicílios com TV, totalizando 5 milhões de telespectadores.

Uma campanha institucional, que valoriza a produção local em cada uma das praças e incentiva a população a assistir e desfrutar a grade de programação da Globo/RBS TV está sendo veiculada em rádio, TV, jornal, busdoor e outdors.. As peças buscam traduzir ao público a vasta opção de programas da RBS TV, que contempla todos os gostos. Criada pela agência Integrada, de Porto Alegre, a campanha transmite a importância dos telespectadores, pois é através da sua preferência que a TV monta a sua grade de programação.

Texto do blog Televisão RS com informações do Coletiva.Net
@terradegaucho

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco