BOMBA

270kg de carne podre e nojeira: A interdição da Anvisa contra açougue e +1 popular às pressas

08/07/2024 às 0h32

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Anvisa fez proibição contra açougue e fábrica de bolo (Foto: Reprodução/ Internet)

A Vigilância Sanitária surpreendeu ao fazer uma operação contra um açougue e uma fábrica de bolo. A novidade peou os clientes completamente de surpresa e causou espanto

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atua em nosso país garantindo a segurança, qualidade e eficácia de alguns produtos e serviços de nosso cotidiano. Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre a proibição do órgão federal em SP contra açougue e uma fábrica de bolos.

Açougue

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em junho de 2024, segundo informações do portal do Ministério Público do Mato Grosso, o Procon de do estado de Minas Gerais realizou uma fiscalização e apreendeu 270 kg de carne imprópria para o consumo e interditou açougues em Araguari no Triângulo Mineiro.

Segundo o portal, as operações ocorreram entre os dias 20 e 24 de maio. A fiscalização foi feita pelo Procon-MG, por meio da Promotoria de Justiça do Consumidor de Araguari, no Triângulo Mineiro. Na ocasião, os fiscais inspecionaram 47 frigoríficos, que não tiveram os nomes revelados.

Continua após o Veja Também

Veja também

Três deles foram interditados e 18 estabelecimentos foram autuados por venderem carnes com prazo de validade vencido, entre outras irregularidades. Foram apreendidos produtos cárneos e derivados de leite impróprios para o consumo. Os alimentos foram todos descartados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pronunciamento:

Como os nomes dos estabelecimentos não foram indicados pelo Procon-MG, não tivemos como identificar os açougues que estavam descumprindo as normas da Anvisa. Entretanto, o espaço da matéria segue em aberto para atualização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Situação atual:

Vale lembrar que os estabelecimentos tinham que se adequar as normas da Anvisa para voltarem a funcionar normalmente.

Fábrica de bolos:

Em maio de 2024, segundo informações do portal G1, uma fábrica de bolos no bairro do Jacintinho, em Maceió, foi interditada pela Vigilância Sanitária por funcionar em condições insalubres. Os fiscais flagraram mofo nas paredes, água suja e alimentos estragados.

Além da falta de higiene, as comidas estavam sendo armazenadas de forma incorreta em uma geladeira suja e abarrotada de gelo. A Vigilância também flagrou as roupas dos funcionários estendidas em um varal junto com os panos de prato.

Pronunciamento:

Na época, o nome do estabelecimento não foi revelado. Entretanto, o que se sabe é que fábrica de bolos foi autuada e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa que pode chegar a R$ 38 mil.

Situação atual:

Vale lembrar que na época da operação, o coordenador da Visa, Airton Santos, disse que o estabelecimento só poderá voltar a funcionar depois que fizer as adequações necessárias.

Como fazer uma denúncia a Anvisa?

Para fazer uma denúncia na Anvisa, é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia. A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.

🚨 Globo arranca Ana e Poeta do ar por R$ 450M + Maju fora do Fantástico na surdina + Ratinho defende ex de Iza    

Anvisa
Kelly Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.