BOMBA

Baratas, nojeira e risco a saúde: A interdição urgente da ANVISA contra 4 restaurantes populares em SP

14/06/2024 às 10h00

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Anvisa fez proibição contra 4 restaurantes (Foto: Reprodução/ Internet)

A Vigilância Sanitária fez 4 proibições urgente contra 4 restaurantes amados de SP e surpreendeu todo mundo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atua em nosso país garantindo a segurança, qualidade e eficácia de alguns produtos e serviços de nosso cotidiano. Aliás, o órgão federal surpreendeu ao fazer uma série de proibições contra 4 restaurantes muito populares no Brasil.

É muito comum as pessoas reservar uma parte da grana que recebem do salário para os momentos de lazer. Uma das atividades preferidas é ir até um restaurante e comer a sua comida favorita. É por isso que uma notícia como essa acaba gerando preocupação nas pessoas e causa um grande alarde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa fez proibição contra 4 restaurantes (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa fez proibição contra 4 restaurantes (Foto: Reprodução/ Internet)

Em novembro de 2023, conforme uma notícia do portal G1, a Anvisa informou que interditou quatro restaurantes na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), após identificar a presença de baratas. A autarquia chegou a trazer mais detalhes sobre a situação.

De acordo com a Anvisa, “a presença dos insetos foi observada nos estabelecimentos Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria”. Na ocasião, órgão informou por meio de uma nota que os restaurantes só serão autorizados a reabrir quando provarem que conseguiram eliminar a infestação.

Continua após o Veja Também

Veja também

Restaurantes interditados do Aeroporto Viracopos (Reprodução/G1)
Restaurantes interditados pela Anvisa no Aeroporto Viracopos (Reprodução/G1)

Nota do aeroporto:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por meio de uma nota, a Aeroportos Brasil Viracopos disse que o fechamento ocorreu em uma área isolada da praça de alimentação e que sempre orienta os lojistas sobre obrigações previstas em contrato. Além disso, eles se colocaram à disposição para solucionar os problemas indicados.

“Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana. A concessionária informa que recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (10/11), uma Notificação Sanitária da Anvisa para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência dentro de cinco dias e que irá cumprir com a determinação do órgão no prazo estabelecido”, diz o texto da nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, tem fluxo de mais de 14 milhões de pessoas por ano (Foto: Divulgação)

Situação atual:

Vale lembrar que o problema foi resolvido e atualmente os restaurantes funcionam normalmente para atender as necessidades do público que circulam pelo aeroporto.

Como fazer uma denúncia a Anvisa?

Para fazer uma denúncia, é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia. A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Anvisa
anvisa restaurante
Kelly Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.