GRAVE!

Baratas e vídeo de flagra nojento vazado: A interdição urgente da Vigilância Sanitária de restaurante de SP

17/05/2024 às 17h05

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
A interdição urgente da Vigilância Sanitária de restaurante de SP (Foto: Reprodução - Freepick, Montagem - TV Foco)

Uma denúncia anônima fez um famoso restaurante de São Paulo ser interditado por apresentar risco a saúde dos seus clientes

Um vídeo perturbador vazado nas redes sociais revelou uma infestação de baratas em um famoso restaurante de São Paulo, chocando consumidores e autoridades.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

As imagens explícitas não deixaram dúvidas sobre as condições insalubres do estabelecimento, gerando uma resposta imediata da Vigilância Sanitária, que determinou a interdição urgente do local.

Segundo o site A Tribuna, um restaurante em Santos, no litoral de São Paulo, teve a cozinha fechada pela Seção de Vigilância Sanitária (Sevisa) após a recepção de denúncias sobre o local.

Alimentos foram vistos expostos em meio à sujeira da cozinha do restaurante em Santos (SP) (Foto: Reprodução - G1)
Alimentos foram vistos expostos em meio à sujeira da cozinha do restaurante em Santos (SP) (Foto: Reprodução – G1)

Conforme comunicado da prefeitura, uma equipe da Sevisa visitou o restaurante na Avenida Conselheiro Nébias enquanto este estava em operação e encontrou várias irregularidades na cozinha, incluindo falta de higiene, ausência de identificação de alimentos, necessidade de reparos na rede elétrica, entre outros problemas.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


De acordo com a Sevisa, nenhuma irregularidade foi encontrada nas outras áreas do restaurante Boqueirão Sport Bar. Assim, apenas a cozinha foi interditada.

Veja também

Equipamentos foram fotografados com sujeira de óleo e até insetos em restaurante de Santos (SP) (Foto: Reprodução - G1)
Equipamentos foram fotografados com sujeira de óleo e até insetos em restaurante de Santos (SP) (Foto: Reprodução – G1)

Em julho de 2023, quando o caso aconteceu, a Prefeitura informou que a inspeção foi realizada pela Sevisa após uma denúncia feita à Ouvidoria Municipal, seguindo o procedimento padrão.

A Globo informou através de matéria no G1 que tentou entrar em contato com o restaurante Boqueirão Sport Bar, contudo, não recebeu nenhuma resposta.

Como fazer uma denúncia para a Anvisa?

A Anvisa oferece diversos canais para que você possa realizar uma denúncia de forma rápida, simples e segura, seja por telefone, site, formulário eletrônico, disque denúncia, e-mail ou correio.

Anvisa fiscaliza todos os estabelecimentos do Brasil (Reprodução: Internet)
Anvisa fiscaliza todos os estabelecimentos do Brasil (Reprodução: Internet)

Você pode escolher o canal que melhor se encaixa na sua necessidade e, se desejar, manter sua identidade sigilosa e fazer a denúncia de forma anônima. 

A Anvisa tem até 15 dias úteis para responder à sua denúncia, e você pode acompanhar o andamento no site da Ouvidoria.

🚨 Mani faz a fila andar? Globo toma estrela do SBT antes de Eliana + Marrone internado  

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.