A Lei do Amor

“A Lei do Amor” conta com várias referências da vida real; veja todas!

A atriz Grazi Massafera em "A Lei do Amor" (Foto: TV Globo)
A atriz Grazi Massafera em “A Lei do Amor” (Foto: TV Globo)

A novela “A Lei do Amor” faz referência a vários assuntos da vida real em suas cenas. Ao longo da história de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, outras novelas são lembradas e até nomes de pessoas reais aparecem na trama. Diante disso, o site oficial da Globo elencou algumas delas.

+Lúcio Mauro Filho se emociona no Encontro com Fátima ao falar da morte de João Carlos Barroso

Neymar é flagrado com Paula Fernandes que faz declaração bombástica: “Coração mais que feliz”

+ Mel Maia de 15 anos é flagrada em jantar romântico com famoso jogador de futebol: “Muito gato”

A primeira é o fato dos personagens Ciro e Silvia usarem os nomes Gael e Cora para fugir. Esses são os nomes dos filhos de Thiago Lacerda com a atriz Vanessa Lóes. Em outra cena, Camila entrega para Robinson um urso chamado Julinho. Essa é uma homenagem ao filho da atriz Bruna Hamú que vai nascer, chamado Júlio.

Em outra, ao ver o nude de Luciane, o personagem Fausto diz “melão”, uma homenagem à cena antológica de Lima Duarte em “Meu bem, meu mal”. Já em outra, a personagem de Grazi Massafera, Luciane, cita “Verdades Secretas”, ao desconfiar do trabalho de Camila. Ela alerta a garota sobre prostituição.

Foto: TV Globo
Foto: TV Globo

Já em outra cena, Luciane relembrou a história de Renato Villar, personagem de Tarcísio Meira em “Roda de Fogo”. Helô, papel de Cláudia Abreu, é uma homenagem à personagem de Dina Sfat em “Assim na terra como no céu”. Já os nomes de Ruty Raquel e Antônio são homenagens aos personagens principais de “Mulheres de Areia”.

Por fim, a Pensão Palácil, de Zuza, faz referência à casa de Fanny Marlene em “Selva de Pedra”.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Medeiros

Twitter: @luccasmeddeiros
Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com