“A Lei do Amor” resgata novelão clássico na faixa das nove e destaca Isabelle Drummond

[caption id="attachment_460042" align="aligncenter" width="620"] Helô (Isabelle Drummond) e Pedro (Chay Suede) em cena de "A Lei do Amor" (Foto: Globo/Chico Couto)[/caption] "A Lei do Amor", a nova novela das nove de autoria de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, trouxe…

04/10/2016 17:59

2 min

Helô (Isabelle Drummond) e Pedro (Chay Suede) em cena de "A Lei do Amor" (Foto: Globo/Chico Couto)
Helô (Isabelle Drummond) e Pedro (Chay Suede) em cena de "A Lei ...
Continua depois da publicidade

Helô (Isabelle Drummond) e Pedro (Chay Suede) em cena de "A Lei do Amor" (Foto: Globo/Chico Couto)

Helô (Isabelle Drummond) e Pedro (Chay Suede) em cena de "A Lei do Amor"
(Foto: Globo/Chico Couto)

Continua depois da publicidade

"A Lei do Amor", a nova novela das nove de autoria de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, trouxe de volta o estilo novelão clássico ao principal horário de novelas da Globo, após a narrativa "poética" de "Velho Chico" e a trama policial de "A Regra do Jogo" - entre outras.

O primeiro capítulo do folhetim - como já se esperava - mostrou a clássica história do jovem rico, Pedro (Chay Suede), que se apaixona pela moça pobre, Helô (Isabelle Drummond), e, claro, os dois ainda não poderiam deixar de ser de famílias rivais. O suprassumo do clichê. E isso é bom, pelo menos para a Globo. O telespectador das novelas brasileiras mostrou que quer ver tramas tradicionais, sem inovações.

Continua depois da publicidade

Em alguns momentos, a história da mocinha pobre e sofrida que tem a mãe doente e o pai desempregado, e que depois assalta e acaba morto na cadeia, parecia seguir o estilo dos famosos dramalhões mexicanos exibidos pelo SBT. Uma história tradicional que promete cativar o público.

Helô (Isabelle Drumond) e Pedro (Chay Suede) (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Helô (Isabelle Drumond) e Pedro (Chay Suede)
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Continua depois da publicidade

Leia também

A estreia também foi marcada pela bela atuação de Isabelle Drummond, que se destacou vivendo o drama da mocinha Helô. Vera Holtz, com sua vilã debochada e manipuladora Mág, apareceu pouco, mas já mostrou a que veio. Tudo isso embalado em uma boa trilha sonora, e na direção precisa de Denise Saraceni.

Com o ápice do clichê, "A Lei do Amor" mostra que tem uma boa história para contar, e promete render bons frutos à Globo.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.