TV Foco

“A Liga” vivencia drama de viver com um salário mínimo

http://imagem.band.com.br/CNT_EXT_489521.jpg

Segundo o artigo 7 de nossa Constituição o salário mínimo do trabalhador brasileiro deve atender as necessidades vitais básicas dele e de sua família como moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social. Para garantir tudo isto o Congresso aprovou um mínimo de 545 reais. Mas será que é possível viver dignamente com 18 reais por dia?

No programa A Liga desta terça, Thaíde se disfarça com sua mulher para viver o mês com somente um salário mínimo. Eles se instalaram no centro de São Paulo e sofreram para sobreviver. Por fim, comprovaram uma coisa: cada centavo faz toda a diferença.

Rafinha Bastos vê de perto as dificuldades de Isabel, uma empregada doméstica que ganha 600 reais por mês. Pra sobreviver, ela teve que deixar dois de seus quatro filhos com sua mãe, no Piauí. E, mesmo assim, com apenas 20 reais diários para sustentar três pessoas, ela precisa ter muito jogo de cintura e manter as contas na ponta do lápis. E todos os dias esse teorema se repete para cerca de 100 milhões de brasileiros.

A LIGA vai ao ar nesta terça, às 22h15! Na Band.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco