“A Liga” vivencia drama de viver com um salário mínimo


http://imagem.band.com.br/CNT_EXT_489521.jpg

Segundo o artigo 7 de nossa Constituição o salário mínimo do trabalhador brasileiro deve atender as necessidades vitais básicas dele e de sua família como moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social. Para garantir tudo isto o Congresso aprovou um mínimo de 545 reais. Mas será que é possível viver dignamente com 18 reais por dia?

No programa A Liga desta terça, Thaíde se disfarça com sua mulher para viver o mês com somente um salário mínimo. Eles se instalaram no centro de São Paulo e sofreram para sobreviver. Por fim, comprovaram uma coisa: cada centavo faz toda a diferença.

Rafinha Bastos vê de perto as dificuldades de Isabel, uma empregada doméstica que ganha 600 reais por mês. Pra sobreviver, ela teve que deixar dois de seus quatro filhos com sua mãe, no Piauí. E, mesmo assim, com apenas 20 reais diários para sustentar três pessoas, ela precisa ter muito jogo de cintura e manter as contas na ponta do lápis. E todos os dias esse teorema se repete para cerca de 100 milhões de brasileiros.

A LIGA vai ao ar nesta terça, às 22h15! Na Band.

Veja também

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]