Agora

Agora

Completamente dissolvida: A loja gigante de departamentos que acabou dando lugar à Pernambucanas

Lojas Pernambucanas (Foto: Reprodução/ Internet)
Lojas Pernambucanas (Foto: Reprodução/ Internet)

Loja de departamentos mudou de ares

Não é novidade para ninguém que a economia do Brasil passou por longos períodos de instabilidade. Nessas situações, vários problemas ocorreram, inclusive, algumas empresas passaram por mudanças. Uma famosa loja de departamento mudou de ares.

Quem viveu algo muito parecido com o que estamos falando foram as Lojas Muricy. A rede de lojas de departamentos brasileira com sede na cidade de Curitiba foi fundada em 1976, mas dissolvida em 1998. No Chile teve operações entre 1981 e 1990.

Quando foi lançada, a empresa foi considerada a loja de departamento mais moderna do país, ao ser construída especificamente para este fim. Entre as novidades que introduziu, foi a exibição e demonstração dos produtos à venda, e o sistema de créditos a prazo.

Em 1990, a empresa possuía lojas em Curitiba, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Campinas. Em 1998, a Arthur Lundgren, o fundador da loja de departamentos, decidiu reestruturar os pontos de vendas e os transformou em lojas da rede Pernambucanas.

Pernambucanas - Foto Reprodução Internet
Pernambucanas – Foto Reprodução Internet

O que aconteceu com a maior acionista das lojas Pernambucanas?

As lojas Pernambucanas, uma das maiores varejistas do país, viu seu nome envolvido em uma tremenda polêmica recentemente, envolvendo uma bilionária.

Veja também

Isso porque a sua maior acionista, Anita Harley, com quase 50% das ações da varejista, está em coma há nada mais nada menos que 6 anos.

Mas o problema não está apenas ai. Com um patrimônio estimado em aproximadamente R$ 2 bilhões de reais, pessoas próximas da empresária estão travando uma guerra judicial para ficar com a herança.

A disputa nos tribunais está ocorrendo há algum tempo, atualmente Anita está com 81 anos e as chances de uma melhora são pequenas.

Em 03 de julho de 2022, o “Fantástico”, da Globo, trouxe o caso ao público e revelou detalhes sobre a fortuna da empresária e a disputa pela herança.

Pernambucanas - Foto Reprodução Internet2
Pernambucanas – Foto Reprodução Internet2

Anita entrou em coma em 2016 e segue ligada a aparelhos. Antes de ficar no atual estado de saúde, a empresária deixou uma procuração para Cristine Rodrigues, que é assessora da presidência da famosa rede de varejo Pernambucanas.

A procuração havia sido feita em 1999, onde afirmava que a assessora seria a responsável pelo patrimônio bilionário em caso de saúde ou adversidades que a impedisse.

Anita Harley (Foto: Reprodução/ Internet)
Anita Harley (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Kelves Araújo

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]