Agora

Agora

Risco à Saúde e grave descoberta: O chocolate de marca amada barrado pela ANVISA e sua situação AGORA

A marca de chocolate barrada pela Anvisa após grave descoberta e sua situação atual (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
A marca de chocolate barrada pela Anvisa após grave descoberta e sua situação atual (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Lote de marca de chocolates famosa foi barrada pela Anvisa, após grave descoberta, e situação da empresa é essa

E no dia 24 de julho de 2023, uma famosa marca de chocolates teve um dos seus lotes barrados pela Anvisa após uma grave descoberta a respeito da qualidade do produto e de serem constatados sérios riscos à saúde da população.

Estamos falando da marca Bretzke, fabricado pela empresa Blue Alimentos LTDA e que está no mercado desde 1964, na região do interior de Santa Catarina.

De acordo com o que foi publicado pela própria ANVISA, através do Diário Oficial da União, foi interditado o  lote nº 9812 do produto  Cacau em Pó da marca.

Motivos

Ainda de acordo com o comunicado emitido pela ANVISA, a ação foi motivada após ser apresentado um resultado insatisfatório nos ensaios de determinação de cádmio e de determinação de chumbo*, o que apresenta sérios riscos à saúde, conforme Laudo de Análise Fiscal inicial nº 759.1P.0/2023, emitido pelo Instituto Adolfo Lutz, Laboratório Central do Estado de São Paulo.

*Elementos metálicos, como o cádmio e o chumbo, uma vez absorvidos pelo organismo, não são completamente eliminados, provocando alterações metabólicas como redução de tempo de vida e de capacidade de trabalho nos indivíduos expostos.
Comunicado da Anvisa (Foto Reprodução/Prefeitura de Florianópolis)
Comunicado da Anvisa a respeito da marca de chocolate Bretzke (Foto Reprodução/Prefeitura de Florianópolis)

A partir deste resultado, a Anvisa, em sua função reguladora, optou por uma ação de interdição cautelar, que, na prática, proíbiu temporariamente a comercialização do produto em questão até que fossem concluídas investigações mais detalhadas.

Veja também

Caso o produto não se ajustasse aos padrões rigorosos estabelecidos pela legislação brasileira, poderia haver uma proibição total de suas vendas.

Por outro lado, caso as investigações mostrarem que o produto está em conformidade com as normas, ele seria liberado podendo ser reintroduzido no mercado.

Qual foi o desfecho da situação da empresa?

Segundo o que foi apurado pelo TV Foco, o item Cacau em Pó da marca Bretzke voltou a ser comercializado novamente nos principais supermercados da região, provando assim que a situação foi devidamente regulamentada.

Não foi constatado nenhuma declaração pública da empresa a respeito do ocorrido.

O chocolate em pó da marca Bretzke voltou a ser vendida normalmente no mercado (Foto Reprodução/Internet)
O chocolate em pó da marca Bretzke voltou a ser vendida normalmente no mercado (Foto Reprodução/Internet)

 

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.