Urgente

Risco à saúde e venda PROIBIDA: A marca de leite, rival da Parmalat, arrancada com urgência pela ANVISA

24/08/2023 às 19h39

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Parmalat e Anvisa (Reprodução - Internet)

Marca famosa de leite, rival da Parmalat é arrancada de prateleiras por risco à saúde

Uma famosa marca de leites precisou ser arrancada das prateleiras pela Anvisa nesse ano de 2023 por risco de intoxicação alimentar.

O decreto da vigilância sanitária fez com que absolutamente todas as pessoas que estão acostumadas a consumirem esse tipo de leite ficassem em choque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o próprio portal da Vigilância Sanitária de Santa Catarina, a Anvisa suspendeu a comercialização, a distribuição e o uso dos produtos da marca Natville, fabricados entre janeiro e maio de 2023 pela empresa Laticínios Santa Maria Ltda.

Os produtos em si são específicos e também foram divulgados pela Anvisa. Eles são:

Continua após o Veja Também

Veja também

  • Soro de leite em pó parcialmente desmineralizado 40%, embalagem de 25kg (Todos fabricados entre janeiro e maio de 2023)
  • Leite UHT Desnatado, embalagem de 1 litro (Todos fabricados entre janeiro e maio de 2023)
  • Leite UHT Integral, embalagem de 1 litro (Todos fabricados entre janeiro e maio de 2023)

O recolhimento dos produtos das prateleiras dos supermercados também foi decretado pela Anvisa, a fim de evitar que outras pessoas consumissem o produto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Anvisa, os produtos foram retirados do mercado pois: “Os produtos apresentam no rótulo a informação enganosa que foram produzidos pelo LATICÍNIOS SANTA MARIA LTDA, CNPJ: 04.439.268/0003-47, SIF 549. Também foi verificado que esses alimentos foram produzidos sem as devidas condições de higiene e sem a realização de controles que garantam sua qualidade e segurança.”

O QUE DISSE A EMPRESA?

Nas redes sociais a empresa segue produzindo e vendendo seus leites, os retirados das prateleiras e impedidos de serem comercializados pela Anvisa foram especificamente os citados acima, os produtos da empresa seguem sendo fabricados, vendidos e consumidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre os produtos retirados pela Anvisa, a empresa citou uma nota no site oficial, segue abaixo:

Nota da Natville (Reprodução - Site oficial)
Nota da Natville (Reprodução – Site oficial)

🚨 Globo desesperada com farsa de Davi + Ator de Pantanal morre + SBT confirma GERAL no canal    

Anvisa
leite
Bruno Zanchetta

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.