Anvisa barrou essa empresa de alimentos por conta de contaminação de ratos
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é responsável por todo o tipo de produto que chega ao consumidor. Por conta disso, faz um controle de qualidade rigoroso. E sempre quando necessário, emite alerta para a população.
E um dos problemas recorrentes que a Anvisa encontra é a existência de pelos de ratos nos alimentos que vão ser comercializados. Esse roedor é um grande problema nas indústrias alimentícias, pois os galpões e depósitos de armazenamento de comida são os locais ideais de abrigo para os ratos.

Além disso, talvez você não saiba, mas a própria Anvisa libera alimentos que podem ter resquícios de animais e insetos, mas, com determinada tolerância. Hoje vamos citar uma empresa que já teve que lidar com esse problema.
Pois bem, conforme informações do G1, a marca Ramy, em 3o de março desse ano, lotes de maioneses da marca Ramy produzidos entre 20 de dezembro de 2022 e 21 de março de 2023, com vencimento em janeiro, fevereiro ou março de 2024 foram barrados por conta da existência de pelos de ratos. Vale lembrar que a empresa comercializa outros tipos de molho, como ketchup.

QUAL O PARECER DA EMPRESA?
A responsável pela Ramy reforçou seu compromisso com o consumidor e destacou que melhoraria o cuidado com seus produtos.
Veja também

Urgente, desconto de 99% até HOJE (30): Feirão do Serasa limpa seu nome e quita dívida a preço de banana

Todos os carros da Fiat: dos mais antigos aos mais novos

Corte de R$ 53 milhões e demissões em massa: Volkswagen aterroriza trabalhadores e motoristas em país
“Sempre cumprimos com todas as obrigações. Prova disso, em mais de 25 anos de operação, jamais tivemos um único lote de produto retido por problema de recall. Somos uma marca muito querida pelos consumidores e respeitada pelo mercado como um todo. E assim seguiremos.
Para o esclarecimento de dúvidas ou informação adicional, a empresa coloca à disposição dos consumidores os canais de atendimento e telefone 0800 702 4337”, informaram eles.
FUNCIONAM NORMALMENTE?
Conforme o site oficial, os produtos estão disponíveis e a falha foi apenas com aqueles lotes em específico. E como a empresa tem a confiança do mercado, não tiveram maiores problemas.
