Análise em Foco Destaque

A mídia deve se reunir e ajudar a acabar com esse pesadelo

Rachel Sheherazade apresenta o "SBT Brasil" (Foto: Reprodução)
Rachel Sheherazade apresenta o “SBT Brasil” (Foto: Reprodução)

Hoje encontrei um texto da Rachel publicado na Folha comentando o ocorrido na semana passada quando foi duramente criticada por falar a verdade no “SBT Brasil”.

Rachel fez um discurso na TV sobre a atitude dos cidadãos fazendo justiça com as próprias mãos amarrando no poste um bandido. É estranho como a mídia tem tratado o assunto. Entendi que ela não estava incentivando a violência, e sim, compreendendo a atitude daquelas pessoas.

Rachel disse o que milhões de brasileiros gostariam de dizer, mas não podem por não possuírem um veiculo de comunicação como ela o possui.

Não entendo o Estado, mas entendo a polícia. O Estado não deixa a polícia trabalhar. Os policiais querem evitar confrontos, pois se colocar a mão no coitadinho, responderá severamente por isso.

Puxa! Os valores realmente se inverteram! Deram poder aos bandidos e eles o estão usando.

No caso da morte do cinegrafista da Band atingido por um rojão, Globo, SBT, Record, Band, entre outras, lamentaram profundamente com belíssimos textos.

Cinegrafista da Band atingido por um rojão
Cinegrafista da Band atingido por um rojão

E isso de que adianta? Vocês acham que algo irá acontecer?

Nada. Absolutamente nada.

Daqui a alguns dias teremos carnaval, em seguida copa do mundo e é isso que importa. Vidas continuarão sendo jogadas no lixo até que alguém acorde desse pesadelo que estamos vivendo e resolva tomar uma atitude pra resolver de vez essa violência no país.

Se a mídia não se reunir e ajudar nessa atitude, dificilmente as coisas mudarão. E não digo somente as emissoras de TV, mas toda a imprensa falada ou escrita. É preciso a união de todos em defesa de quem realmente merece ter direitos humanos.

Isso tá uma bagunça. Como dizem no seriado do Chapolin: “Oh, e agora, quem poderá nos defender?

A quem interessar a leitura do texto de Rachel, abaixo disponibilizo o link:

http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2014/02/1410284-rachel-sheherazade-ordem-ou-barbarie.shtml

O vídeo abaixo tem apenas três minutos, mas foi o suficiente para o competente Luiz Carlos Prates, jornalista do SBT, mandar um recado especial a quem interessa essa crise da bandidagem.

Assistam, vale a pena.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3AXEGSuidZg[/youtube]

Texto: Roberto Sabbatino

sabba1

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!