ADEUS

AVC, câncer e grave acidente: A trágica morte de 3 jogadores do Vasco e o mundo do futebol todo em luto


A morte de 3 jogadores aclamados do Vasco (Foto: Reprodução/ Internet)

A morte de 3 jogadores do Vasco

O Vasco, sem sombra de dúvidas, é uma das grandes equipes do futebol brasileiro. Ao longo dos anos de sua história, vários jogadores vestiram a camisa do clube. Nessa matéria, no entanto, relembraremos alguns desses atletas que foram ídolos no time e que já morreram.

Logo de cara, por exemplo, começaremos falando sobre a perda de Nelsinho Rosa. De acordo com informações da CNN Brasil, o ex-jogador de futebol faleceu em maio de 2023, aos 85 anos. O filho do famoso contou que ele estava internado e piorou por conta de uma infecção hospitalar.

Ao longo dos anos de carreira, Nelsinho Rosa jogou no Flamengo, Fluminense e outros clubes. Entretanto, ele brilhou no Vasco como técnico. Isso porque ele assumiu o comando da equipe em 1989, quando conquistou o maior título de sua carreira com o Campeonato Brasileiro daquele ano.

Nelsinho Rosa foi um grande ídolo do Vasco (Foto: Reprodução/ Internet)
Nelsinho Rosa foi um grande ídolo do Vasco (Foto: Reprodução/ Internet)

Outra perda que marcou para sempre a história do Vasco foi a de Kadu Fernandes. Segundo informações do portal ESPN, o ex-zagueiro faleceu em maio de 2023 em um trágico acidente de carro. O atleta tinha 28 anos e foi revelado pela base do time. O clube lamentou a morte precoce.

“O Vasco da Gama recebe com profunda tristeza a notícia do trágico acidente que resultou na morte do zagueiro Kadu Fernandes, de 28 anos, cria de São Januário. Desejamos muita força aos familiares e amigos. Nossos sentimentos. Descanse em paz”, escreveu o clube, em suas redes sociais.

Veja também

Kadu Fernandes foi um dos ídolos do Vasco que nos deixou - Foto: Internet
Kadu Fernandes foi um dos ídolos do Vasco que nos deixou – Foto: Reprodução/ Internet

Quem também faleceu em janeiro deste ano foi Paulo Roberto. Ele tinha 71 anos e uma carreira marcante vestindo a camisa do clube carioca. De acordo com informações do portal No Ataque, ele lutava contra um câncer no fígado e faleceu em Feira de Santana, na Bahia, sua terra natal.

Paulo Roberto (Foto: Reprodução/ Internet)
Paulo Roberto (Foto: Reprodução/ Internet)

O ex-jogador defendeu o Cruz-maltino por seis temporadas e passou por outros clubes, como Volta Redonda, Fluminense de Feira e Goiás. Paulo Roberto fez parte do elenco vascaíno que conquistou o Campeonato Carioca de 1977 e foi vice-campeão do Brasileirão, dois anos depois.

Quando o clube foi fundado?

O Vasco da Gama foi fundado no dia 21 de agosto de 1898, em uma casa na Rua da Saúde n.º 293 (atual n.º 345 da rua Sacadura Cabral).

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]