LUTO NA TV

Aids, AVC e câncer: A morte trágica de 5 humoristas da Praça é Nossa, fenômeno do SBT


Sucesso há décadas, a Praça É Nossa continua no ar (Foto: Divulgação)

O programa está há longos anos no ar, mas já perdeu boa parte do elenco

Considerada parte da programação clássica do SBT, a Praça É Nossa está no ar desde o fim dos anos 80, sendo comandada por Carlos Alberto de Nóbrega. Antes disso, a atração passou também pela grade da TV Rio e da Record.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Ao longo de todos esses anos, alguns dos artistas do elenco já se foram. Um dos casos mais recentes é do ator Ivanildo Gomes Nogueira, que morreu em janeiro de 2022, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ele tinha 61 anos e lutava contra um câncer.

Batoré
Ivanildo Gomes Nogueira, o humorista Batoré (Foto: Divulgação)

Charles Gutemberg

O comediante, que deu vida ao Rapadura, fez parte da trupe do Comando Maluco, tendo diversas participações na Praça É Nossa. Em novembro de 2019, o famoso passou por uma cirurgia intestinal, mas não resistiu às complicações e morreu aos 57 anos.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Praça É Nossa
O Rapadura, do Comando Maluco, morreu em 2019 (Foto: Divulgação)

João Elias

Veja também

Dono do personagem Salim Muchiba, que também passou pela Escolinha do Professor Raimundo, o humorista viveu por 72 anos. Ele chegou a passar 90 dias internado após sofrer um AVC e morreu em junho de 2017, sendo homenageado no programa do SBT.

Praça É Nossa
João Elias faleceu por complicações de um AVC (Foto: Divulgação)

Viana Júnior

Veterano da comédia, o artista interpretou o Apolônio na atração, ao lado da Velha Surda. Foram 68 anos de vida, mas, em junho de 2010, ele sofreu uma falência de múltiplos órgãos e faleceu. Nos últimos momentos, o famoso recebeu ajuda dos colegas da TV.

Praça É Nossa
Apolônio e Velha Surda (Foto: Divulgação)

Carlos Leite

Parte da antiga geração, o comediante é lembrado por personagens como Mauri Maurício e Kelé Metaleiro. Ele lutava contra a Aids, que na época ainda um era grande tabu, tendo um triste fim de vida. O humorista morreu em março de 1991, aos 51 anos de idade.

Carlos Leite
No início dos anos 90, Carlos Leite enfrentou a Aids (Foto: Divulgação)

Como assistir à Praça É Nossa?

O programa de Carlos Alberto de Nóbrega é exibido a partir das 23h15, nas noites de quinta-feira do SBT. Além da televisão aberta, o público também pode acompanhar às edições através do YouTube, onde os antigos personagens também são relembrados.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br