Câncer: A morte trágica de âncora histórico do JN e o comunicado de luto de Ana Paula Araújo, na Globo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logo do Jornal Nacional / Imagem de luto / Ana Paula Araújo - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre a morte de um famoso âncora que brilhou na Globo e o comunicado de luto feito por Ana Paula Araújo, no canal

Não há como negar que a dor de perder alguém que amamos é algo simplesmente inexplicável. Isso porque o sentimento de luto acaba gerando uma série de sentimentos difíceis de lidar. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a morte de um âncora do Jornal Nacional e o comunicado de luto de Ana Paula Araújo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, a apresentadora fez questão de falar com tristeza sobre a morte de Eliakim Araújo, jornalista que marcou época no telejornalismo. O famoso deu início a carreira na Rádio Continental do Rio de Janeiro e depois se tornou uma das principais vozes da Rádio Jornal do Brasil por quase vinte anos.

Após isso, o jornalista foi contratado pela Globo e passou por uma série de bancadas, incluindo a do Jornal Nacional. Vale lembrar que, o famoso que também era apresentador, formou nada menos que o primeiro casal de apresentadores da TV brasileira, ao lado de Leila Cordeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, o jornalista foi diagnosticado com câncer e cravou uma dura batalha contra a doença. Ele faleceu no dia 17 de julho de 2016 e, Ana Paula Araújo entrou na Platinada com a triste notícia ao Brasil. A apresentadora da Globo foi a porta-voz da triste notícia aos brasileiros e chocou.

“Notícia triste agora. Morreu nos Estados Unidos o jornalista Eliakim Araújo. Ele tinha 75 anos e estava com câncer no pâncreas.”, anunciou a apresentadora do Bom Dia Brasil. Logo após o comunicado desolador, o BDBR levou ao ar uma reportagem emocionante da trajetória do artista.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eliakim Araújo – Reprodução Internet

Assim, como foi dito acima, em  2016, Eliakim foi diagnosticado com um câncer no pâncreas, e foi internado num hospital de Fort Lauderdale, onde residia, para tratar a doença com quimioterapia. No entanto, após um mês do diagnóstico, Eliakim morreu em 17 de julho, aos 75 anos, por complicações da doença.

O apresentador Eliakim Araújo – Foto: Internet

Quais são os tipos de cânceres que mais mata atualmente?

câncer de pulmão foi a principal causa de mortes por câncer (1,8 milhão de mortes, representando 18,7% de todas as mortes por câncer), seguido pelo câncer colorretal (900 mil mortes; 9,3%), câncer de fígado (760 mil mortes; 7,8%), câncer de mama (670 mil mortes; 6,9%) e câncer de estômago (660 mil mortes; 6,8%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile