A morte de grande jogador de futebol campeão da Copa do Mundo
O futebol hoje tem grandes ídolos, como Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar. E ao longo da sua história, muitos ídolos se formaram, alguns já nos deixaram e hoje vamos falar da perda arrasadora de um grande nome dos gramados que foi até campeão da Copa do Mundo.
Se você acompanha a Premier League, a melhor liga do mundo, deve saber que o campeonato inglês é um dos mais disputados do futebol e por lá já passaram vários ídolos e um desses, nos deixou recentemente.
Trata-se Sir Bobby Charlton, um dos maiores nomes do futebol inglês. Ídolo do Manchester United e que fez parte do único título de Copa do Mundo da Inglaterra, que foi conquistado em 1966.

O comunicado da morte foi feito pela família, conforme informações do G1. “É com grande tristeza que partilhamos a notícia de que Sir Bobby faleceu pacificamente nas primeiras horas da manhã de sábado. Ele estava cercado por sua família”, diz a nota que confirma a morte de Bobby Charlton, aos 86 anos. A notícia trouxe tristeza ao mundo do futebol.
Em meio ao momento triste, a família do grande ídolo do futebol mundial pediu respeito: “Sua família gostaria de agradecer a todos que contribuíram para seu cuidado e às muitas pessoas que o amaram e apoiaram. Solicitamos que a privacidade da família seja respeitada neste momento”.
Veja também

Decisão de Landim e nação chora: Flamengo volta atrás sobre Bruno Henrique e desfecho de contrato aterroriza

Ronaldo eufórico e está confirmado: Reforço de peso chega ao Cruzeiro para aniquilar o Athletico

Mãe de Santo faz previsão sobre Tite no Flamengo em 2024 e crava mês e DESFECHO revelador

COMO FOI A CARREIRA DO CAMPEÃO MUNDIAL?
Ex-meio-campista, Bobby Charlton passou a maior parte de sua carreira profissional no Manchester United. Ele fez 249 gols em 758 jogos pelo clube, ganhou três títulos do Campeonato Inglês, uma Copa dos Campeões da Europa (atual Champions) e uma Copa da Inglaterra.
Conforme informações do GE, no dia 13 de novembro, às 10h, o Manchester United fará uma cerimônia, em “comemoração à vida” do ídolo, na Catedral de Manchester. A homenagem vai contar com uma procissão que vai passar por pelo Estádio Old Trafford até a catedral. E em seguida, a família, realizará um sepultamento particular.
