Agora

Agora

“Prometi que não ia chorar”: A morte de estrela do Timão e do Verdão anunciada por Neto e o luto no futebol

Luto - foto: reprodução
Luto - foto: reprodução

A morte de estrela do Timão e do Verdão anunciada por Neto e o luto no futebol

Durante um dos episódios de Os Donos da Bola, Neto fez questão de homenagear Rincón, ícone do futebol colombiano, que morreu aos 55 anos, em 2022. O ex-jogador de Corinthians, Palmeiras, Santos e Cruzeiro não resistiu aos ferimentos causados por acidente de automóvel e faleceu no fatídico ano.

Ao mencionar o ex-jogador, Neto começou “Prometi que não ia chorar”, disse ele, ao relembrar a trajetória do ex-jogador, que tanto foi alvo de admiração dos seus fãs pelo Brasil à fora.

Na época de sua morte, Rincón ficou internado na Clínica Imbanaco, que anunciou a sua morte em nota: “A Clínica Imbanaco, com prévia autorização e em companhia dos familiares, se permite informar à opinião pública que, apesar de todos os esforços realizados por nosso corpo médico e assistencial, o paciente Freddy Eusebio Rincón Valencia faleceu no dia de hoje 13 de abril de 2022. Lamentamos profundamente este sensível acontecimento, enquanto estendemos nossas mais profundas condolências à família, amigos, parentes e seguidores. Jamais haverá forma de expressar o que isto significa realmente para nós. Convidamos a todo o país a recordá-lo com alegria por tudo o que nos brindou em vida com suas conquistas desportivas”.

A morte de estrela do Timão e do Verdão anunciada por Neto e o luto no futebol - foto: reprodução Corinthians
A morte de estrela do Timão e do Verdão anunciada por Neto e o luto no futebol – foto: reprodução
A morte de estrela do Timão e do Verdão anunciada por Neto e o luto no futebol - foto: reprodução
A morte de estrela do Timão e do Verdão anunciada por Neto e o luto no futebol – foto: reprodução

Qual a trajetória do ex-jogador no Brasil?

Em 1994, chegou no Palmeiras, destrancando-se no título paulista daquele ano ao lado de nomes como Roberto Carlos, César Sampaio, Zinho, Edílson, Edmundo e Evair.

Foi em 1997 que o Corinthians colocou a mão no bolso e investiu na compra do colombiano por um valor de US$ 1,3 milhão. Rincón iniciou como meia, mas virou volante e se tornou um dos maiores da história no time.

Também trabalhou no Brasil como treinador e chegou a comandar São Bento, São José, Iraty e Flamengo-SP entre 2006 e 2011. Além disso, ex-jogador ambém foi técnico das categorias de base do Corinthians e Atlético-MG.

Veja também

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

luto

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: