LUTO NA TV
A morte de galã dos anos 90, da Globo, após perder luta contra câncer: “Vou embora feliz”
31/08/2024 às 12h40
Além da emissora carioca, o famoso esteve envolvido em diversas produções de sucesso no SBT e na TV Cultura; ele não resistiu às complicações da doença e faleceu
Em quase seis décadas no ar, a Globo já formou diversas estrelas. Foram novelas, programas e minisséries que ficaram marcadas na memória do público. Mas, depois de tanto, boa parte do elenco já não está mais entre nós.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos atores, que está nessa lista, apareceu em tramas como Anos Rebeldes, Fera Ferida, Contos de Verão, Sítio do Pica-Pau Amarelo e Malhação. Antes de morrer, em 2022, ele também se destacou em outras emissoras, como SBT e TV Cultura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rubens Caribé foi um importante ator de televisão. Cobiçado entre o público, o famoso chegou a posar para a extinta G Magazine, nos anos 2000. No teatro, que sempre foi seu objetivo, foram cerca de 30 peças, onde foi aclamado e premiado.
Um dos trabalhos mais importantes na Globo, com certeza, foi como Guilherme Cerqueira, em Fera Ferida, quando trabalhou ao lado de Giulia Gam e Edson Celulari. A cena de suicídio virou um dos pontos altos do folhetim, que ficou eternizado no canal carioca.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De câncer à grave acidente: Elenco de Dancin Days, da Globo, tem desfecho cruel com morte de 8 astros
A morte de atriz de Paraíso Tropical ao perder luta contra doença cruel
A morte de estrela máxima da Globo e choro de William Bonner ao confirmar notícia: “Eu vou concluir”
“Vou embora feliz. Fiz muito por meu personagem, que não acabou sentado na praça. O ator não pode se deter em uma característica do papel. Precisa surpreender”, declarou o veterano, depois de deixar a história, em entrevista à Folha de S. Paulo, ainda naquela época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O último trabalho foi como Dr. Afonso, na história de Cidade Invisível, da Netflix, em 2021. Segundo o G1, Rubens Caribé morreu apenas 1 ano depois das gravações, vítima de uma parada cardiorrespiratória, em meio à luta contra um câncer na boca, aos 56 anos.
Ele vinha se preparando para fazer um procedimento cirúrgico contra a doença, mas não resistiu às complicações e faleceu. O artista foi velado e homenageado no Teatro João Caetano, na Vila Clementino, na Zona Sul de São Paulo, onde colecionava amigos e admiradores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Onde acompanhar as notícias da Globo?
O grupo carioca é dono de um importante núcleo de comunicação. Além da televisão aberta, onde lideram a audiência, eles também são responsáveis pelo G1, Extra, O Globo, Globoplay, GloboNews, um canal oficial no YouTube, rádios, entre outros portais de informação.
🚨 Fontenelle e Lucas "batem-boca" + Tati Machado no lugar de Ana Maria + Davi defende jogos de az@r
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]