urgente

“70 bilhões”: A triste notícia da conta poupança confirmada por Bonner no JN atingindo em cheio a Caixa em 2024


Caixa / William Bonner - Montagem TVFOCO

O anúncio de Bonner no JN atingindo em cheio a Caixa em 2024

William Bonner, confirmou no Jornal Nacional, da Globo, uma notícia importante que acaba atingindo em cheio a Caixa em 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A edição do JN foi ao ar em 28/08/2023, quando o âncora noticiou sobre a conta poupança no Brasil e vocês ficarão sabendo de todos os detalhes, aqui no TVFOCO.

Bom, na ocasião foi noticiado a retirada de recursos da caderneta de poupança que vinham impactando a principal fonte de financiamento de imóveis no Brasil.

Assim, William Bonner anunciou: “O movimento de retirada de dinheiro das cadernetas de poupança está provocando reflexos negativos na principal fonte de financiamento de imóveis no Brasil”, disse.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“Willian precisou esperar vários meses para conseguir assinar o contrato do financiamento . O processo ficou parado de fevereiro a junho por um problema de documentação. Depois, foi mais 1 mês e meio para conseguir assinar o documento e o crédito ser liberado”, pontuou o jornalista.

Veja também

“Ele vai pagar 80% do imóvel pelo sistema brasileiro de poupança e empréstimo – o SBPE, modalidade que recebe recursos da caderneta de poupança. Agora, ele ainda espera a entrega das chaves”explicou.

Conforme foi informado no JN, o SBPE é a principal fonte de recursos do mercado imobiliário. Dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança mostram que, no primeiro semestre, 260 mil imóveis foram financiados pelo SBPE. O número é 26% menor do que o registrado no mesmo período de 2022.

O fato é que isto ainda é um problema neste ano de 2024. De acordo com informações do portal Valor Invest, o presidente da Caixa, Carlos Vieira, disse que há discussão importante a ser feita sobre o financiamento imobiliário com recursos da poupança (SBPE).

“Vamos ter problemas a partir de 2025”, disse durante a divulgação dos resultados do quarto trimestre. “Vamos para cima com essa discussão.”

Já a vice-presidente de Habitação da Caixa, Inês Magalhães, disse que, mesmo com a queda nos depósitos na poupança, a instituição manteve seus investimentos no crédito imobiliário via SBPE. “Mantivemos um valor de investimentos de R$ 75 bilhões no SPBE”, disse. “Estamos cumprindo nosso papel de reforçar a atividade econômica e geração de emprego.”

Na ocasião, no que diz respeito ao Minha Casa Minha Vida, Magalhães afirmou que 2023 foi um ano importante, de retomada da faixa 1 do programa, com recursos da União. “Foi um ano em que a Caixa bateu recorde histórico de investimento na área”, pontuou. Para quem não sabe, a Caixa é o principal banco de financiamento imobiliário do país, sendo assim, a notícia acaba atingindo a instituição.

Como abrir uma conta na Caixa?

Confira o passo a passo para abrir uma conta no banco:

  1. Primeiro passo, é fácil. ​Procure uma agência da CAIXA de sua preferência ou um dos Correspondentes CAIXA Aqui apresentando a documentação listada.​
  2. Segundo passo, vamos lá ​Na agência, preencha e assine os formulários de adesão.​
  3. Terceiro passo, tudo pronto.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: