urgente

“70 bilhões”: A triste notícia da conta poupança confirmada por Bonner no JN atingindo em cheio a Caixa em 2024

25/04/2024 às 19h30

Por: Redação TV Foco
Imagem PreCarregada
Caixa / William Bonner - Montagem TVFOCO

O anúncio de Bonner no JN atingindo em cheio a Caixa em 2024

William Bonner, confirmou no Jornal Nacional, da Globo, uma notícia importante que acaba atingindo em cheio a Caixa em 2024.

A edição do JN foi ao ar em 28/08/2023, quando o âncora noticiou sobre a conta poupança no Brasil e vocês ficarão sabendo de todos os detalhes, aqui no TVFOCO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, na ocasião foi noticiado a retirada de recursos da caderneta de poupança que vinham impactando a principal fonte de financiamento de imóveis no Brasil.

Assim, William Bonner anunciou: “O movimento de retirada de dinheiro das cadernetas de poupança está provocando reflexos negativos na principal fonte de financiamento de imóveis no Brasil”, disse.

Continua após o Veja Também

Veja também

“Willian precisou esperar vários meses para conseguir assinar o contrato do financiamento . O processo ficou parado de fevereiro a junho por um problema de documentação. Depois, foi mais 1 mês e meio para conseguir assinar o documento e o crédito ser liberado”, pontuou o jornalista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ele vai pagar 80% do imóvel pelo sistema brasileiro de poupança e empréstimo – o SBPE, modalidade que recebe recursos da caderneta de poupança. Agora, ele ainda espera a entrega das chaves”explicou.

Conforme foi informado no JN, o SBPE é a principal fonte de recursos do mercado imobiliário. Dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança mostram que, no primeiro semestre, 260 mil imóveis foram financiados pelo SBPE. O número é 26% menor do que o registrado no mesmo período de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato é que isto ainda é um problema neste ano de 2024. De acordo com informações do portal Valor Invest, o presidente da Caixa, Carlos Vieira, disse que há discussão importante a ser feita sobre o financiamento imobiliário com recursos da poupança (SBPE).

“Vamos ter problemas a partir de 2025”, disse durante a divulgação dos resultados do quarto trimestre. “Vamos para cima com essa discussão.”

Já a vice-presidente de Habitação da Caixa, Inês Magalhães, disse que, mesmo com a queda nos depósitos na poupança, a instituição manteve seus investimentos no crédito imobiliário via SBPE. “Mantivemos um valor de investimentos de R$ 75 bilhões no SPBE”, disse. “Estamos cumprindo nosso papel de reforçar a atividade econômica e geração de emprego.”

Na ocasião, no que diz respeito ao Minha Casa Minha Vida, Magalhães afirmou que 2023 foi um ano importante, de retomada da faixa 1 do programa, com recursos da União. “Foi um ano em que a Caixa bateu recorde histórico de investimento na área”, pontuou. Para quem não sabe, a Caixa é o principal banco de financiamento imobiliário do país, sendo assim, a notícia acaba atingindo a instituição.

Como abrir uma conta na Caixa?

Confira o passo a passo para abrir uma conta no banco:

  1. Primeiro passo, é fácil. ​Procure uma agência da CAIXA de sua preferência ou um dos Correspondentes CAIXA Aqui apresentando a documentação listada.​
  2. Segundo passo, vamos lá ​Na agência, preencha e assine os formulários de adesão.​
  3. Terceiro passo, tudo pronto.

🚨 Desespero na Record com chegada de global + Fantástico destruído + Climão entre Bia e Eliana     

Caixa
Redação TV Foco

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.