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A notícia mais esperada do INSS confirmada por Renata Vasconcellos e o alerta urgente no Jornal Nacional


Logo do Jornal Nacional e do INSS - Foto Reprodução Internet

Confira o anúncio do INSS e reviravolta com serviço tão espero pelos usuários

É sabido que muitos usuários do INSS pediram que o órgão realizasse a automação dos seus serviços, com vistas a possibilitar um melhor acesso aos benefícios e redução de filas.

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Contudo, o que realmente está acontecendo é o surgimento de novos problemas que viraram uma dor de cabeça pra quem precisa de atendimento do INSS.

Na ocasião, a presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário anunciou que o problema no uso do banco de dados, em alguns casos, pois as informações estão constando como desatualizadas falta orientação ao beneficiário de que ele precisa retificar os dados antes de pedir o benefício:

“Antes de o segurado, então, dar entrada no benefício, o ideal é ele conferir o sistema – o CNIS, que a gente chama de o Cadastro Nacional de Informações Sociais – para que ele possa regularizar os vínculos, os períodos de trabalho para que o robô efetivamente conceda o benefício corretamente”, confirmou Adriane Bramante, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário.

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A automação acaba prejudicando ainda os usuários do INSS que não tem acesso a internet. Um usuária chegou a comentar: “Eu ainda tive ajuda do meu filho e quem não tem? Você tem que digitar documento de 30 anos em PDF e mandar pelo sistema”.

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O alerta foi feito no Jornal Nacional, que mostrou as dificuldades encontradas por diversos brasileiros que dependem dos benefícios do INSS para sobreviver.
Grande vitória do INSS nesta quinta-feira (31) (Reprodução: Montagem TV Foco) Jornal Nacional
Grande vitória do INSS nesta quinta-feira (31) (Reprodução: Montagem TV Foco)

Como está a fila por atendimento na Previdência Social?

Atualmente, a fila por atendimento no INSS tem 1,8 milhões de pessoas, que precisam de informações sobre suas aposentadorias, benefícios assistenciais, pensões, auxílios e perícia médica.

A automação foi criada para reduzir esse número, contudo de acordo com o Jornal Nacional as coisas não tem sido assim tão simples quanto se esperavam.

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