INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

“Passam a receber”: A notícia DECISIVA do INSS confirmada por César Tralli que atinge em cheio segurados

César Tralli / Logo do INSS - Montagem: TVFOCO
César Tralli / Logo do INSS - Montagem: TVFOCO

Saiba todos os detalhes da novidade no INSS confirmado por César Tralli no Jornal Hoje, da Globo

César Tralli, como todos sabem, é na atualidade um dos maiores jornalistas do Brasil, e atualmente comanda o Jornal Hoje.

Dessa forma, por meio do seu noticiário, o âncora fica responsável por informar os seus milhões de telespectadores sobre os principais fatos do Brasil e do mundo.

Como, por exemplo, podemos citar a edição exibida em  23/10/2023, quando Cesar Tralli deu uma notícia decisiva do INSS, que com certeza atinge em cheio os segurados do INSS.

Qual é a grande notícia?

Bom, para melhor entender, na ocasião foi noticiado que o INSS  passaria a receber atestado médico sem agendamento prévio.

Sendo assim, César Tralli disparou: “A partir de hoje as agências do INSS passam a receber medico atestado para pedido de auxílio de doenças sem a necessidade de fazer o agendamento prévio. Esse atendimento será feito por senha.  O atestado médico tem que ser legível, sem rasuras e ter sido emitido há pelo menos 90 dias a partir da data do pedido do requerimento”, iniciou o jornalista.

Veja também

E então seguiu dando detalhes: “É preciso ainda levar documento com foto. De acordo com a Previdência, essa medida vale para todos os benefícios por incapacidade temporária que precisa de perícia inicial. A única exceção é o auxilio-doença por acidente de trabalho,  que ainda vai precisar de perícia médica presencial. Lembrando ainda que existe a opção de entregar a documentação pelo aplicativo ou site do INSS. Ao todo, 756 mil pessoas estão na fila para conseguir o auxilio doença.

E então concluiu explicando que: “Segundo a Previdência social, o governo tem obrigação de ter uma estrutura melhor de atendimento,  tecnologia,  Internet,  para poder dar conta dessa demanda hoje. O brasileiro paga muito imposto e tem que ter esse direito de um atendimento digno e rápido por parte do INSS”, concluiu César Tralli.

🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona

Assuntos

INSS

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: