ATENÇÃO

“Cortados”: A nova lei do Bolsa Família confirmada por Ana Paula Araújo no BDBR com bomba a beneficiários

08/06/2024 às 23h00

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Ana Paula Araújo e Bolsa Família (Foto: Divulgação)

No Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo expõe bomba envolvendo o Bolsa Família

Os beneficiários do Bolsa Família que estavam assistindo a uma edição do Bom Dia Brasil ficaram boquiabertos com uma notícia divulgada por Ana Paula Araújo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Acontece que o programa social está passando por uma revisão e isso está ocorrendo desde o ano passado. Buscando identificar fraudes, o governo já corto milhares de benefícios que não estavam dentro das normas do programa.

Ana Paula Araújo / Bolsa Família - Montagem: TVFOCO
Ana Paula Araújo / Bolsa Família – Montagem: TVFOCO

Na edição do Bom Dia Brasil que foi ao ar no dia 4 de fevereiro desse ano, Ana Paula Araújo, comunicou o corte de quase 2 milhões de beneficiários do programa social. “Um milhão e 700 mil brasileiros foram cortados do Bolsa Família. Isso depois daquela revisão que começou em março do ano passado”, disse a jornalista.

Em seguida, uma reportagem focou em falar sobre o motivo dos cortes. E basicamente é que muitos brasileiros estavam inclusos no programa de forma incorreta. Para fazer parte, é preciso ter uma renda inferior a R$ 218 e se você declarou ser unipessoal, não pode dividir casa com ninguém.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Bolsa Família
Bolsa Família – (Foto Reprodução/ Agência Brasil)

O QUE FAZER QUANDO BOLSA FAMÍLIA É CANCELADO?

Caso tenha o Bolsa Família cancelado, é importante que os beneficiários solicitem a reversão e regularizar a situação que levou ao bloqueio do cadastro. Mantenha sempre as suas informações atualizadas no CadÚnico e regularize as pendências no seu CPF.

Veja também

Agora se você foi bloqueado nessa revisão porque, por exemplo, recebe mais que R$ 218 ou por que declarou ser unipessoal e divide casa com alguém, então saiba que não como reverter, uma vez que você burlou as regras do programa. Caso um dia volte a situação de vulnerabilidade social, aí pode solicitar o benefício, pois estará apto a receber.

Hoje o programa social atende cerca de 21 milhões de família. É um dinheiro que tem ajudado famílias em todo o país que às vezes não tinham nem como se alimentar. E a revisão tem como foco tirar pessoas que não precisam e enquadrar outras.

Bolsa Família - Foto: Internet
Bolsa Família – Foto: Internet

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.