FAMÍLIAS ATINGIDAS

“Revisão”: A nova lei do Bolsa Família confirmada por Bonner no JN às pressas que atinge milhões de usuários


William Bonner fala de Bolsa Família (Foto: Divulgação)

No Jorna Nacional, William Bonner surpreende ao expor nova lei do Bolsa Família

Durante uma edição do Jornal Nacional da Globo, William Bonner pegou telespectadores que necessitam do Bolsa Família de surpresa, uma vez que através do telejornal ele divulgou novidades sobre nova lei.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Hoje o programa social do governo federal auxilia mais de 21 milhões de famílias em todo o país. O governo paga o mínimo de R$ 600 para quem enfrenta dificuldades financeiras.

William Bonner
William Bonner, apresentador do Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

E na edição que foi ao ar no dia 24 de fevereiro de 2024, William Bonner comentou que o Bolsa Família iria revisar milhões de cadastros afim de identificar supostas fraudes. A decisão afeta pessoas que às vezes estão usufruindo do programa e sequer precisam.

Assim, Bonner fez o comunicado no Jornal Nacional: “O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, disse que o governo encontrou irregularidades no cadastro de 1,5 milhão de beneficiários do Bolsa Família, e que essas pessoas vão ser excluídas do programa a partir de março. Desde o início de janeiro o governo tem feito uma revisão do CadÚnico”.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Bolsa Família - Foto: Internet
Bolsa Família – Foto: Internet

Vale destacar que até hoje o governo segue fazendo essa revisão atrás de inconsistências e afim de deixar no programa apenas quem precisa. Quem está dentro dos requisitos do programa não precisam se preocupar.

Veja também

QUEM PODE FAZER BOLSA FAMÍLIA?

De acordo com informações do próprio Ministério da Cidadania, é considerado apto para fazer parte do programa, quem tem renda mensal máxima de R$218,00 por pessoa da família. Sendo assim, quem se enquadra nesse critério, pode fazer um cadastro no CadÚnico e pedir para fazer parte.

Além disso, atualmente 21 milhões de famílias se enquadram nesses requisitos. E quem não, está sendo excluído e seguirá assim conforme vão avançando as revisões.

Bolsa Família - Foto: Internet
Bolsa Família – Foto: Internet

🚨 Luto! Morre atriz amada da Globo + Ana Maria em gu3rra com a Platinada + Davi torrando os milhões 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br