ALERTA

“Pretende revisar”: A nova lei do Bolsa Família confirmada por Renata Lo Prete no Jornal da Globo às pressas

23/06/2024 às 11h30

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
No Jornal da Globo, Renata Lo Prete expôs decreto do Bolsa Família (Foto: Divulgação)

No Jornal da Globo, Renata Lo Prete surpreendeu com notícia do Bolsa Família

Os beneficiários do Bolsa Família que estavam assistindo o Jornal da Globo, foram pegos de surpresa com uma informação exposta por Renata Lo Prete. Essa lista de beneficiários vão precisar de atenção.

Para quem não sabe, desde o ano passado o governo federal está promovendo uma revisão cadastral no Bolsa Família a partir de uma lei exposta ano passado. A iniciativa parte da vontade de se encontrar fraudadores do benefício social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, milhares de pessoas estão sendo cortadas porque sequer deveriam estar inclusas no programa. E na edição do Jornal da Globo que foi ao ar no dia 7 de fevereiro de 2024, Renata Lo Preto expôs que o governo seguirá com a revisão ao longo desse ano.

Bolsa Família - Foto: Internet
Bolsa Família – Foto: Internet

“O governo disse hoje que pretende revisar os dados de milhares de beneficiários do Bolsa Família ao longo desse ano. Serão analisados os cadastros de 7 milhões de famílias que estão com informações desatualizadas ou que tem alguma inconsistência na declaração de renda”, avisou Renata Lo Prete.

Continua após o Veja Também

Veja também

Sendo assim, quem está irregular no programa social sofrerá com corte e famílias que estejam com cadastros desatualizados, também serão afetados. Dessa maneira, o conselho é manter o cadastro em dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renata Lo Prete fala de lei do Bolsa Família no Jornal da Globo (Foto: Divulgação)
Renata Lo Prete fala de lei do Bolsa Família no Jornal da Globo (Foto: Divulgação)

AFETADOS EM 2023

Conforme informações de Renata Lo Prete, só em 2023, cerca de 1,73 milhão de cadastros foram cortados do Bolsa Família. Todos eles estavam em desacordo com as regras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUEM PODE RECEBER BOLSA FAMÍLIA?

Conforme informações do governo federal, estão aptos para receber o benefício do programa social pessoas com renda inferior a R$ 218 que não tenham nenhum vínculo empregatício. Além disso, após ser beneficiado, é necessário manter o cadastro em dia.

O aplicativo conta com todas as informações (Reprodução: Governo)
O aplicativo conta com todas as informações (Reprodução: Governo)

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Bolsa Família
Destaque
Jornal da Globo
Renata Lo Prete
Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.