Análises Emissoras Espaço Crítico SBT TV Foco

A nova rainha da televisão brasileira

Eliana segundo lugar

Após a morte da eterna Hebe Camargo, foi levantada a seguinte questão: quem irá ocupar o posto de ‘rainha da televisão brasileira’, deixado por ela? Atualmente existem ótimas apresentadoras, mas uma se destaca entre as demais. Trata-se de Eliana Michaelichen Bezerra.

Quem diria que a “filha do zelador” – como foi chamada no prédio em que seu pai trabalhava – chegaria tão longe, e conseguiria o carinho dos telespectadores brasileiros. Eliana começou a carreira bem cedo, aos dez anos de idade, após a mamãe, dona Eva, atender o seu pedido e inscrevê-la em uma agência de modelos. A apresentadora já foi integrante do grupo “A Patotinha” e aos 17 anos, foi convidada por Gugu Liberato para integrar o “Banana Split”. Ela chamou a atenção de Silvio Santos e recebeu um convite, ao vivo no programa “Qual é a Música”, para fazer um teste na emissora. O primeiro programa comandado por Eliana foi o “Festolândia”, e nos anos seguintes comandou o Bom Dia e Cia e o “TV Animal”.

Devido o grande sucesso, a apresentadora foi contratada pela Record, onde comandou o “Eliana e Alegria”, “Eliana no Parque” e o “Tudo é Possível” – que marcou a transição do público infantil para o adulto – aos domingos. Eliana retornou ao SBT em 2009, com uma recepção digna de estrela. Tudo melhorou após o nascimento de Arthur, seu primeiro filho, fruto do relacionamento com João Marcelo Bôscoli. Uma pessoa mais linda, emotiva e alegre surgiu. Tal fato também refletiu na fórmula do programa. Uma ‘atração família’ deu o ar da graça, com quadros educativos e de extrema utilidade. Sem citar as reportagens excelentes, feitas pela equipe do programa. Tudo isso sem sensacionalismo e apelação. Merece aplausos. O fruto colhido é o sucesso comercial do programa e a audiência estável.

Sem mais delongas, essa é, definitivamente, uma típica trajetória de rainha. Não só pelo bom Ibope obtido, mas também pelo carisma, espontaneidade e admiração recebida de todos os públicos. Uma artista completa. Parabéns Eliana, esse posto já é seu!

Por Marcos Martins (@MarcosMartinsTV)

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

site statistics