A oração de Nossa Senhora que alivia o coração aflito

Rezar também funciona como forma de meditação, mesmo para quem não segue nenhuma religião
Em certos momentos, tudo parece desabar: bate a solidão, a tristeza, o desânimo. Nessas horas, até os mais céticos acabam recorrendo à oração, independentemente de para quem ela se dirija.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na verdade, orar pode ser uma maneira de extravasar emoções e desabafar, com ou sem crença envolvida. No caso dos católicos, há preces tradicionais, mas nada impede que qualquer pessoa as utilize, mesmo fora da religião.
Sem dúvida, a oração mais famosa é a Consagração à Nossa Senhora Aparecida. Escrita no século XX, ela ganhou adaptações ao longo dos anos e a última aconteceu nas mãos do falecido Papa Francisco durante sua visita ao Brasil, em 2013.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fé em Nossa Senhora Aparecida se firmou como um dos pilares do catolicismo, especialmente no nosso país. Com o passar do tempo, Igreja e devotos criaram diversas orações para homenagear a Padroeira.

Afinal, qual a oração da Consagração à Nossa Senhora Aparecida?
Leia a reza que pode acalmar seu coração em momentos ruins:
“Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis.
Consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção. E consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas. Acolhei-me debaixo de vossa proteção. Socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.
Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conclusão
- Em resumo, oração e reza podem aliviar em momentos ruins;
- Além de cunho religioso, elas também podem servir como meditação;
- Algumas delas já existem há séculos, até mesmo para os mais céticos.
+ Contudo, veja ainda outras notícias e curiosidades!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]