URGENTE

“Aprovou hoje”: A paralisação de Renata Vasconcellos às pressas no JN confirmando VITÓRIA do INSS

17/06/2024 às 11h55

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Renata Vasconcellos / INSS - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre a paralisação de Renata Vasconcellos no JN, com vitória do INSS

A âncora Renata Vasconcellos paralisou em dezembro de 2023, o Jornal Nacional para confirmar uma grande vitória do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e aposentados e pensionistas já podem comemorar desde então.

De acordo com a jornalista: “O Conselho Nacional da Previdência Social aprovou hoje (4), a redução dos juros de empréstimos com desconto em folha de aposentados e pensionistas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, agora o máximo é de 1,8% ao mês, e o tomador do empréstimo ainda pode mudar de banco, quando for mais vantajoso. Desde o ano de 2022, a chamada portabilidade mais que dobrou.

Vale ressaltar que em março de 2023, o teto dos juros do empréstimo consignado era de 1,97% e veio caindo desde então. Assim, em dezembro, o conselho da previdência reduziu o teto para 1,8%, medida que passará a vigorar cinco dias após a publicação.

Continua após o Veja Também

Veja também

Além disso, os clientes são livres para transferir o empréstimo de um banco para o outro que oferece juros mais baixos. De janeiro a outubro de 2023, a média mensal foi de 242 mil transferências financeiras. O número de operações para transferir empréstimos consignados de um banco a outro dobrou no período de um ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do levantamento da Dataprev, da previdência social,  revela que a procura aumentou devido à concorrência do setor, que permite aos segurados fazer contratos com juros mais baixos.

No entanto, é importante lembrar que o segurado ou pensionista não faça o empréstimo por telefone, não passe seus dados. Por isso, a importância do segurado preferir fazer pessoalmente e verificar se realmente os dados estão corretos para que não haja fraude nessas informações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como fazer a portabilidade do empréstimo em outro banco?

Basta ir até o banco onde o segurado tem o empréstimo e comunicar que ele fará a portabilidade. E ele tem que levar os dados dele para esse novo banco.

Caso ele consiga reduzir os juros, também é possível diminuir o número de parcelas ou o próprio valor que é descontado mensalmente do próprio empréstimo mensal.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

abono inss
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.