urgente

“Revisão”: A paralisação do JN com nova lei de Lula que atinge os pagamentos dos beneficiários do Bolsa Família

28/05/2024 às 21h00

Por: Redação TV Foco
Imagem PreCarregada
Bolsa Família / Logo do Jornal Nacional - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre a nova lei do Bolsa Família confirmada no JN, da Globo

Como todos sabem, William Bonner é titular do Jornal Nacional, da Globo, porém Heraldo Pereira é substituto do jornalista em algumas ocasiões e acabou falando sobre uma nova lei de Lula que atinge em cheio os beneficiários do Bolsa Família.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Na ocasião, o substituto de Bonner relembrou sobre um pente fino do Bolsa Família, que excluiu 1,7 milhões de registros. Para melhor entender sobre o assunto, é que o Governo Lula identificou inconsistência ou duplicidade no cadastro de famílias unipessoais, anunciou Heraldo Pereira.

Assim, o substituto de William Bonner confirmou o fim do pagamento para um alto número de pessoas. O valor mínimo da mensalidade é de R$ 600, podendo aumentar de acordo com a necessidade.

Conforme foi divulgado, já são mais de 21 milhões de residências brasileiras recebendo ajuda do programa do Governo Federal, que é o principal canal de distribuição de renda no país.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Segundo dados do Cadastro Único (CadÚnico), no total eram 5.884.261 de famílias unipessoais entre os beneficiários do Bolsa Família (ex-Auxílio Brasil) em dezembro de 2022. P

Veja também

Por sua vez, em dezembro de 2023, o número baixou para 4.152.915, mais de 1,7 milhão de acordo com informações do portal UOL.

Além do pente fino histórico, facão à solta e decisão de Lula em cortar os benefícios, vem sendo realizada também pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, uma revisão no quesito renda.

Nessa frente, o Governo cruza as informações no CadÚnico com outras bases para atualizar qual o rendimento mensal atualizado dos inscritos. Os beneficiários do abono precisam ter uma renda mensal de até R$ 218 por pessoa.

“Depois de um pente fino nos cadastros do Bolsa Família, o governo identificou irregularidades ou duplicidade e excluiu os registros de 1,7 milhão famílias unipessoais, formadas por uma única pessoa”, disse Heraldo Pereira.

A revisão começou em março do ano passado, quando o governo verificou que o número de famílias unipessoais teve um crescimento fora do padrão de 2020 a 2022. A revisão cruzou dados do CadÚnico com outras bases do governo”, acrescentou o apresentador.

Por fim, em 2023, uma ação parecida também foi promovida. O Ministério do Desenvolvimento Social havia decidido bloquear o depósito para quem havia solicitado o dinheiro a partir de passado. Em contrapartida, quem solicitou antes do período, não havia sido atingido.

Qual é o calendário de pagamentos do Bolsa Família para junho?

Os pagamentos do Bolsa Família seguem um calendário baseado no último dígito do Número de Identificação Social (NIS). Confira as datas para o mês de junho:

  • NIS final 1: Pagamento no dia 17 de junho;
  • NIS final 2: Pagamento no dia 18 de junho;
  • NIS final 3: Pagamento no dia 19 de junho;
  • NIS final 4: Pagamento no dia 20 de junho;
  • NIS final 5: Pagamento no dia 21 de junho;
  • NIS final 6: Pagamento no dia 24 de junho;
  • NIS final 7: Pagamento no dia 25 de junho;
  • NIS final 8: Pagamento no dia 26 de junho;
  • NIS final 9: Pagamento no dia 27 de junho;
  • NIS final 0: Pagamento no dia 28 de junho.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.